Com o cenário político e econômico abalado, empresas buscam otimizar custos. Nos últimos dois anos, o número de organizações que buscaram o Senac Consultoria passou de 61 para 93

O Senac Consultoria, serviço que atua em todo o Estado e é formado por uma equipe multidisciplinar com o objetivo de contribuir com a atuação das empresas de comércio de bens, serviços e turismo, atendeu 93 empresas em 2016 empresas. Em 2014 o número era 61. As empresas podem solicitar o serviço customizado para melhoria do desempenho, sobretudo, em tempo de crise no contexto nacional.

O portfólio apresenta possibilidades nos setores de Gastronomia, Segurança do Alimento, Hospitalidade, Meio Ambiente, Design e, ainda, para a área de Saúde e Beleza. Segundo o coordenador de consultorias, Bruno Modolo, o serviço é um diferencial para qualquer empresa. “Em um cenário como a gente tem hoje, é muito difícil manter a qualidade. Gerir e manter uma instituição estão sendo desafios”, aponta.

“Diferente do que as pessoas imaginam, não houve retração para o setor de consultoria. Com o mercado mais competitivo e a situação economia e política do País afetando as empresas, o setor de consultoria cresce porque elas buscam melhorar o atendimento”, considera Modolo.

Além da elaboração de documentos e adequação legal, a consultoria atua também na implantação de metodologias de trabalhos e procedimentos. Por meio desse serviço, as empresas também podem implantar o Programa Alimento Seguro (PAS), o Programa de Gestão de Resíduos Sólidos (PGRS) e o Programa Operacional Padrão (POP).

Cursos in company

Paralelamente ao serviço de consultoria, o Senac oferece um gama de cursos específicos para empresas. Os cursos internos têm o objetivo de fazer alinhamentos de gestão com colaboradores, bem como desenvolver suas competências.

Os cursos in company, diferentemente dos da programação aberta do Senac, são desenhados de acordo com a organização. Considerando os serviços prestados, o público-alvo e os objetivos da empresa, eles capacitam todo o corpo de servidores para melhor atendimento e atuação.

SERVIÇO:
Sede: av Tristão Gonçalves, 1245 – Centro Fortaleza/CE
Mais informações: (85) 3270 5474
Site: http://www.ce.senac.br