O número de vegetarianos vem crescendo no Brasil. Dessa forma, o curso também é uma oportunidade profissional para os interessados (Foto: Divulgação)

Com curta duração, o curso é voltado para leigos e profissionais e está com inscrições abertas

Mercado em crescimento, a culinária vegetariana ganha adeptos a todo instante. Seguindo essa tendência, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/Ce) está com inscrições abertas para o curso de “Culinária vegetariana”. A formação ocorre em Fortaleza, na unidade Centro, com opções de horário aos sábados ou de segunda a sexta-feira. O público- alvo são leigos ou profissionais da gastronomia que desejam aprender sobre o segmento.

Com duração de cinco dias, o curso engloba diversos aspectos tradicionais de um curso gastronômico, com a particularidade de que não são utilizadas carnes. Entre os pratos ensinados, estão moqueca de caju, lasanha de berinjela e bobó de palmito. Instrutor do programa, Matheus Vieira conta que fundamentos de culinária básica são ensinados, como cortes, cocção e finalização dos pratos.

“O curso tem um uma boa recepção, sempre que é ofertado recebe boa demanda de alunos. A gente nota que parte dessas pessoas não são vegetarianas, são pessoas interessadas em mudanças de hábito. Outros já pensam em empreender na área, pois é um mercado que ainda tem pouca oferta de estabelecimentos, ou mesmo pessoas que prestam serviços”, conta o instrutor.

Sobre o mercado de Fortaleza, Matheus explica que ainda há espaço para crescimento. Um dos empreendimentos possíveis, reflete, são os realizados nas casas dos próprios cozinheiros. “Refeições por encomenda, marmitas especiais, até mesmo um restaurante em algumas regiões da cidade. Acredito que ainda tem uma demanda que não foi suprida.”

O curso traz pratos veganos e ovolactovegetarianos, permitindo um conhecimento mais amplo acerca da variedade dos cardápios. Segundo pesquisa Ibope divulgada em maio de 2018, o número de brasileiros que se declara vegetariano chegou a 14% da população.

Serviço
Curso de culinária vegetariana
Quando: 15/09/18 a 13/10/18 – 08:00 às 12:00 – Sábados
17/09/18 a 21/09/18 – 18:00 às 22:00 – Segunda a sexta-feira
Onde: Senac Centro – Av. Tristão Gonçalves, 1245
Informações: (85) 3270 5400
cursos.ce.senac.br/curso/gastronomia