
Aprenda receitas de brigadeiro clássico e gourmet, doces básicos e bombons de chocolate na Webtv Senac (Imagem: Pixabay)
Webtv Senac ensina preparo de doces. Aproveite desconto em três cursos online até 17 de abril
Muitos confeiteiros, profissionais ou amadores, se surpreenderam positivamente com a procura de doces e bolos pelos clientes em quarentena. Seja fornecendo para vizinhos de condomínio, ou criando novas opções de cardápios, as encomendas chegam em domicílio para alegrar a rotina de casa.
Os consumidores estão atendendo ao apelo de escolher os produtores de pequenos e médios empreendedores, os mais atingidos com a queda de circulação de pessoas.
Tradicionalmente, o mês de abril é de boas vendas, devido às encomendas de Páscoa. Mesmo com a grande redução de vendas devido ao isolamento social, a estimativa de faturamento no varejo é de R$ 1,5 bilhão, segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio.
Para este período, o Senac preparou condições especiais em três cursos de confeitaria que podem ajudar na produção caseira. Até sexta-feira, 17, os cursos de Brigadeiro Gourmet, Preparo de Bombons, Preparo de Docinhos Básicos estão com desconto de 30% na matrícula.
O curso online dá acesso a aulas na Webtv Senac durante 30 dias e também aos materiais de estudo complementares em PDF e atividades práticas no ambiente de aprendizagem virtual. No conteúdo, os alunos aprendem as receitas clássicas e variações de ingredientes
Os brigadeiros caseiros podem receber novos sabores e texturas. As versões gourmet como doce de leite e coco, limão siciliano recheado, gengibre, castanhas e passas ao rum, especiarias são ensinadas no curso de ensino a distância do Senac.
Os apaixonados pela confeitaria vão aprender técnicas para o preparo de bombons, combinando recheios, coberturas e tipos de chocolate para barrinhas e bombons de cereja, maracujá, morango, cajá com crocante, caramelo com flor de sal licor e muitos outros.
Os docinhos básicos são aqueles presentes nos buffets de festa, como o brigadeiro branco, dois amores, beijinho, cajuzinho, abacaxi com coco, morango cristal e uva cristal. No curso, o Senac ensina o preparo correto para obter um doce de qualidade.
Cursos Ead Senac – Páscoa
Inscreva-se em ead.senac.br
30% de desconto até 17 de abril
Brigadeiro Gourmet
Preparo de Docinhos Básicos
Preparo de Bombons