Jovem posando perto de banner do Senac; Banco de Oportunidades está com cadastro online aberto

Banco de Oportunidades, serviço de encaminhamento profissional, é gratuito e oferece também orientação vocacional (Foto: Viktor Braga)

Empresas podem encontrar candidatos formados pelo Senac Ceará para processo seletivo. Alunos e egressos podem se cadastrar pelo site 

Atendendo às orientações da Organização Mundial de Saúde e determinações do Governo do Estado, por ocasião da pandemia, o Banco de Oportunidades retoma suas atividades realizando atendimento online. Agora, o cadastro dos alunos e solicitações das empresas podem ser feitas por meio do site do Senac Ceará. O serviço é gratuito para as empresas, que buscam profissionais qualificados, e para os alunos formados pela instituição que desejam ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. 

“Esse é um momento desafiador para todos, mas continuamos recebendo demandas por profissionais qualificados. Ou seja, têm empresas contratando e sabemos que têm muita gente precisando trabalhar”, explica a coordenadora do Banco de Oportunidades, Karla Rolemberg. Ela informa que tanto o encaminhamento pelo banco, quanto os processos seletivos realizados pelas empresas estão acontecendo de forma remota, com uso de novas tecnologias. As entrevistas, por exemplo, são virtuais. 

Leia também | Pós-quarentena: Fecomércio ajudará empresas na adaptação a novo mercado

Tendo em vista o impacto na economia, o comércio tem se reinventado. A Fecomércio tem sido atuante junto aos sindicatos e ao Governo do Ceará, contribuindo na elaboração de um programa para retomada da economia. “Mais do que nunca precisamos estar preparados para o novo cenário que irá se configurar após a pandemia. Tanto as empresas precisam investir na formação de equipes mais eficientes e assertivas, quanto o profissional precisa se qualificar e se atualizar”, alerta a coordenadora. 

Além do encaminhamento ao mercado de trabalho, o Banco de Oportunidades oferta serviços que vão desde consultoria na elaboração de currículos e orientação vocacional até palestras sobre o mundo do trabalho. 

Serviço
Banco de Oportunidades – Senac Ceará 

Tel.: (85)3270-5400
E-mail: bancodeoportunidades@ce.senac.br
Site: ce.senac.br