Menina com tiara de coelhinho, tapando os olhos de homem; confira sugestões para o Dia dos Pais

Escolher o presente de Dia dos Pais em um negócio local é uma forma de garantir emprego e renda dentro do Estado (Foto: Unsplash)

Para ajudar a evitar aglomerações, empresas cearenses criaram deliverys com diversas opções de presentes para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais está chegando, e a novidade deste ano é que, para escolher o presente, não é preciso enfrentar multidões e filas enormes. Grandes shoppings de Fortaleza criaram novas formas de atendimento em que é possível visitar lojas virtuais, ser atendido por Whatsapp e receber a compra em casa ou retirar no drive thru.

A estratégia surgiu para evitar aglomerações nas lojas, como acontece todos os anos, já que a data é de muito movimento no comércio. Durante a pandemia, os consumidores estão mais abertos às compras online. Em junho de 2020, as vendas aumentaram 110,52% em relação ao ano passado, de acordo com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.

As compras de Dia dos Pais são importantes para a economia, a data é a quinta melhor em volume de vendas no Ceará. No ano passado, a pesquisa da Fecomércio estimou 150 milhões, apenas em Fortaleza. A campanha Compre do Ceará está convidando todos os cearenses a apoiar as empresas locais, escolhendo produtos fabricados e comercializados no estado. Dessa forma, as compras vão estimular geração de emprego e renda.

LEIA MAIS | Música, dança, teatro e humor na programação online da semana

Conheças cinco empresas que surgiram no Ceará e estão oferecendo seus produtos pelos serviços delivery de shoppings durante o Dia dos Pais.

Sapatos

A Jef Shoes é uma empresa especializada em calçados masculinos. Foi fundada pelos empresários cearenses Guilherme e Hugo Quinderé, que captam tendências mundiais para desenvolver o design dos sapatos com tecnologia e trabalho artesanal. A marca é uma das lojas do site RioMar Fortaleza Online, serviço lançado pelo Shopping Riomar Fortaleza, que promete entrega em até um dia útil com frete grátis. 

Café da manhã especial

Fortaleza é uma cidade cosmopolita e recebe pessoas de vários lugares do mundo, que vêm para morar e gerar negócios. Em 2016, o Mineiro Thiago Lima e a russa Irina Chuprunova mudaram-se para a capital cearense e fundaram a Pâine Panificação Artesanal. Para servir um café da manhã especial de Dia dos Pais, você pode fazer encomendas na loja virtual do Pâine Croissanterie também no site do RioMar Fortaleza Online.

Ótica

Missão dia dos Pais North Shopping criou várias formas de atendimento e entrega.O cliente pode entrar em contato diretamente com sua loja preferida via WhatsApp para solicitar o catálogo digital e entrega delivery. Há ainda a alternativa de Drive Thru, com retirada da compra no shopping, com horário agendado e sem sair do carro, e a opção Retire Aqui: compra sem contato, através dos armários inteligentes do shopping. Uma empresa que está aderindo à ação é a Aliança de Ouro, que se apresenta com o slogan “sua ótica cearense”. Em seu site, a loja anuncia destinar 10% da renda das vendas delivery de óculos, relógios e jóias para compra de fraldas para o Lar Torres de Melo.

Roupas

Criada em 1998 pelos irmãos cearenses Lairton e Lagildo Brasileiro, a Stalker, é uma das marcas na ação Iguatemi em Casa, serviço do shopping que oferece atendimento por Whatsapp. Outra marca genuinamente cearense e do mesmo grupo é a Maresia, que surgiu há 33 anos em uma fábrica de garagem em Fortaleza e hoje tem dos maiores Parques Industriais do setor.