Duas pessoas com equipamento, cortando frutas; cursos de gastronomia são parte da Semana Brasil

No total, são 25 cursos nas áreas de Beleza, Comércio, Moda, Design, Gastronomia, Gestão, Saúde e Informática

Durante a Semana Brasil, que acontece de 03 a 13 de setembro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac Ceará) promove descontos de até 30% em 25 cursos de aperfeiçoamento, atualização e qualificação profissional nos segmentos de Beleza, Comércio, Moda, Design, Gastronomia, Gestão, Saúde e Informática. A iniciativa faz parte da campanha do Governo Federal que estimula a oferta de preços especiais para movimentar a economia.

De acordo com Sidarta Cabral, Gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional no Senac Ceará, os cursos acontecem de forma remota e ao vivo, proporcionando conteúdos atualizados para atender às demandas dos profissionais do comércio de bens, serviços e turismo. “As aulas serão ministradas através da plataforma Google For Education, que une diversas ferramentas para possibilitar maior interação entre professores e alunos. No decorrer do curso, a depender das decisões dos decretos estaduais, as aulas poderão ser concluídas de forma remota ou presencial”, explica.

 Se você quer empreender, conseguir uma recolocação no mercado de trabalho ou aprimorar o currículo, as oportunidades na área da Beleza, vão desde cursos de aperfeiçoamento e atualização como Depilação facialAutomaquiagem e Escovista, a cursos de qualificação como Barbeiro e Depilador. Já na área de Moda e Design, os cursos disponíveis são de Modelista e Design de Ambientes.  

 LEIA TAMBÉM | Gestão estratégica é aposta das empresas para a retomada da economia

 No segmento do Comércio, as turmas são voltadas para as tendências digitais como Marketing de Relacionamento com o Cliente, Abordagem para o Influenciador Digital e E-commerce: vendendo no comércio eletrônico. Também relacionados à manutenção e crescimento das empresas, o Senac oferece os seguintes cursos na área de GestãoPlanejamento e Administração de Restaurantes e Bares, Análise das Demonstrações Contábeis, Rotinas de Departamento Pessoal e Cálculos Trabalhistas, Básico em Contabilidade e Finanças, Assistente Financeiro, Gestão Financeira, Empreendedorismo e Inovação, Como Montar seu Próprio Negócio.  

 Referência no ensino profissional, o Senac Ceará tem diversos cursos na área de Gastronomia, para a Semana Brasil estão com preços promocionais: Salgadeiro, Hamburgueria e Marmitas Saudáveis. Na área da Saúde, as oportunidades são de aperfeiçoamento profissional com as turmas de Cuidados Básicos para Idosos e Técnicas de Higienização Facial. Para os interessados em técnicas e ferramentas para educação, os cursos de Informática são voltados para esse público com Aplicativos Google para Professores e Formação de Trabalhos Acadêmicos.

Semana Brasil 

Semana Brasil é uma iniciativa do governo federal, coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). O evento tem o apoio da CNC, das Federações, dos Sindicatos e dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, destacando-se como a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio. No ano passado, segundo a Ebit/Nielsen, as vendas on-line cresceram 41% durante a Semana Brasil em relação ao mesmo período de 2018. As vendas no varejo registraram crescimento nominal de 11,3% no mesmo período, segundo levantamento da Cielo. A expectativa é que o evento em 2020 traga resultados ainda melhores para a economia.

Para conferir datas e valores dos cursos, clique aqui.