Mão de mulher segurando copo de suco Nossa Fruta

Conheça a trajetória que levou a Nossa Fruta, empresa genuinamente cearense, que produz e distribui polpas, sucos e frutas congeladas

O comércio está na veia, na história e na tradição da família cearense. É o talento, ou até mesmo o dom, que é repassado de geração para geração, entre histórias, ensinamentos e novas ideias e pensamentos. E não poderia ser diferente! Afinal de contas, aqueles que herdaram a paixão pelo empreendedorismo trazem consigo uma veia transformadora, buscando, cada vez mais, modernizar e inovar em seus negócios.

Atento e com um olhar generoso e grato ao passado, com o pé no presente e sempre de olho no futuro, João Lima, cuja família é natural de São Miguel, no Rio Grande do Norte, gosta de contar sobre como o comércio entrou na sua vida. Isso porque, desde muito cedo, sentiu-se inspirado pela veia empreendedora dos dois avôs. O paterno, por exemplo, ganhava a vida torrando e vendendo café. Já o materno foi um comerciante bastante atuante na região.

Sua trajetória profissional foi, assim, caminhando para os negócios. Hoje, ele é diretor da Nossa Fruta, marca genuinamente cearense que produz e distribui polpas, sucos e frutas congeladas. Fundada em 2008, o negócio tem como objetivo, desde o seu início, fomentar a agricultura local e, consequentemente, levar para a mesa dos consumidores produtos naturais, saudáveis, livres de aditivos como corantes e conservantes. “Nossa maior missão, sem dúvidas, é proporcionar bem-estar, qualidade de vida e momentos prazerosos na vida das pessoas”, explica João Lima.

LEIA MAIS | Jorge Vercillo canta sucessos em live solidária nesta quarta-feira (23)

Um dos segredos do êxito da Nossa Fruta está no alto padrão de qualidade e segurança dos alimentos. As frutas passam por um rigoroso processo de seleção, higienização e congelamento. Outro diferencial é que, desde a sua criação, a empresa busca desenvolver uma relação verdadeira e duradoura com seus fornecedores, priorizando a compra de mais de 500 famílias de pequenos e médios agricultores dos mais diversos estados do Nordeste. “Acreditamos na agricultura familiar como um modelo de produção sustentável, capaz de gerar impacto social e renda para diversas pessoas do campo”, destaca o diretor.

Inovação, para João Lima, é uma das palavras de ordem da Nossa Fruta. Tanto que, além da linha Tradicional, com polpas de cajá, goiaba, açaí, caju e maracujá, dentre outras, os Sucos Prontos e Sabores Especiais, a empresa passou a disponibilizar também frutas congeladas, como amora, mirtilo, morango e framboesa. A ideia é trazer para o mercado local frutas que não são da nossa região, mas sem abrir mão do frescor e das propriedades.

E foi assim, sempre com determinação, motivação e de olho nas mais novas tendências, que conquistou respeito e admiração dos clientes e demais parceiros. Antes, a empresa atendia apenas oito municípios. Hoje, os produtos chegam para nada mais, nada menos, do que 231 cidades, localizadas no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia e Maranhão. A ideia, como pontua João Lima, é ir além, sem esquecer o que viu e aprendeu com os seus avôs, ainda nos tempos de menino.

“O comércio é uma fonte constante de desafio, mas também de inspiração, é algo que me encanta muito. E é por isso que atribuo o sucesso da Nossa Fruta, principalmente, à ideia de levar para as pessoas um produto naturalmente saudável, de qualidade, feito por pessoas competentes e que amam o que fazem. Quando junta tudo isso, não tem como a mistura não ser boa”, celebra.

Para conhecer outras histórias inspiradoras de pessoas que trabalham para desenvolver a economia cearense, gerando emprego e renda para a população, acesse o site da campanha Compre do Ceará: https://bit.ly/3fNWRzb

Tagged in:

,