Mãos de mulher fazendo decoração de natal; fim do ano tem oportunidades de renda extra

Enfeites natalinos e presentes feitos a mão estão entre os produtos que podem ser aperfeiçoados para conquistar os clientes e ganhar renda extra neste período do ano (Foto: Unsplash)

Em segmentos como gastronomia e artesanato, cursos rápidos ajudam a entregar serviços e produtos mais competitivos

Final de ano é sinônimo de festa para a maior parte das pessoas, mas também significa mais trabalho e renda extra para muitas outras. Em um ano que foi especialmente desafiador em muitas áreas (incluindo a economia), muita gente tem a esperança de faturar um pouco mais em dezembro. E isso não se resume aos lojistas e vendedores. Setores como gastronomia, beleza e até artigos artesanais ficam mais aquecidos no período.

No entanto, a concorrência também é grande e estar bem preparado para oferecer o melhor serviço ou produto pode fazer a diferença na hora de conquistar o cliente. Por isso, essa também é hora de se qualificar e buscar como agregar valor a suas criações.

Nessa perspectiva, o Senac está oferecendo diversos cursos rápidos, iniciando nos próximos dias, com potencial para ajudar a quem vai aproveitar o final do ano para gerar renda extra ou diversificar os negócios a fim de atrair mais clientes. Entre os cursos mais voltados para essa finalidade, estão alguns de gastronomia e artesanato.

Na área de gastronomia, o curso Cozinhar em Casa: Ceia Natalina, que acontece de forma remota e ao vivo a partir do dia 23, vale tanto para quem quer preparar o próprio jantar na noite de Natal, quanto para quem vai aproveitar a data para cozinhar para fora. Outras oportunidades são os cursos Doces Refinados para o Natal e Guloseimas a Base de Chocolate para o Natal. Esses dois acontecem presencialmente no Senac Riomar, no dia 29.

LEIA MAIS | Programação gratuita marca o Dia da Consciência Negra

Outros cursos não são voltados especificamente para a data, mas também ensinam serviços que ficam bastante procurados para as festas, incluindo opções que estão na Black Friday Senac, com preços mais baixos e aulas online. Um deles é o curso Confeitaria Básica para Bolos e Recheios, que começa no dia 30.

Já para quem é da área de artesanato e quer aproveitar o período para incrementar as vendas com enfeites natalinos ou mesmo presentes feitos à mão, a dica são os cursos Artesanato e Design e Bordado Moderno, que iniciam nos dias 23 e 07, respectivamente. Eles também fazem parte da Black Friday Senac.

Para mais informações sobre esses e outros cursos, acesse o site do Senac: https://bit.ly/3geRw36.