Radar do Comércio

Ler mais para se alimentar melhor

Livraria Senac realiza Bazar de Natal até 29 de dezembro (Foto: JR. Panela)

A alimentação saudável é o primeiro passo para viver melhor. De acordo com a engenheira de alimentos, nutricionista, especialista em Nutrição Clínica Funcional e instrutora do Senac Carla Lima de Carvalho, para além dos benefícios estéticos, a nutrição adequada pode prevenir e retardar o desenvolvimento de várias doenças. Pessoas diagnosticadas com restrições alimentares, como celíacos ou intolerantes à lactose, devem estar sempre atentos e têm como desafio encontrar opções para diversificar o menu.

Os benefícios da alimentação saudável vão desde a melhoria dos aspectos da pele e dos cabelos até a prevenção do envelhecimento precoce, passando pela perda de peso e o bem estar, principalmente quando ela é aliada à prática de atividades físicas. Para quem está planejando adotar uma dieta mais equilibrada e funcional, a Livraria Senac Ceará tem diversas opções de leitura para se aprofundar no assunto.

Vale destacar que a livraria está realizando o Bazar de Natal até o dia 29 de dezembro de 2020, e que também é possível ter acesso aos produtos pelo drive-thru. Para comprar, é só ligar ou mandar whatsapp e retirar no Senac Reference, com toda a segurança. Veja as dicas:

Alimentos orgânicos: ampliando os conceitos de saúde humana, ambiental e social

Que efeito os alimentos têm sobre a vida de quem os produz e consome? Elaine de Azevedo contribui com a busca por essa resposta, questionando os rumos do agronegócio moderno e as implicações desse sistema sobre a sociedade e o ambiente. Partindo de uma comparação entre dados históricos e contemporâneos sobre a produção agropecuária em várias regiões do mundo, o livro abre um debate sobre os benefícios de alimentos cultivados naturalmente, não só para quem os põe na mesa, mas também para quem os produz.

A dieta do chef – Alta gastronomia de baixa caloria

Roland Villard é um chef de cozinha que prepara menus leves, delicados, criativos e muito saborosos. Seu diferencial está nos detalhes, na aguçada percepção da melhor maneira de agradar aos clientes. Ele é um chef com sensibilidade apurada e, por isso, ousa em muitos pratos. Roland entrou em forma após perder 30 kg, e sua proposta no livro é surpreender com menus de baixa caloria e alta gastronomia.

A cozinha da Thina

Thina Izodoro apresenta os princípios e benefícios da culinária vegana e traz preparações deliciosas e práticas para quem já segue essa filosofia ou para aqueles que se interessam por ela, além de dicas para facilitar a rotina e manter uma alimentação saudável e equilibrada à base de vegetais, frutas, sementes, fibras e grãos. As mais de 60 receitas do livro – várias ilustradas pelas fotografias de Sergio Pagano – mostram que abrir mão de ingredientes de origem animal não é apenas um caminho possível: é também uma opção mais sustentável e com grandes reflexos na saúde.

Alegria na cozinha – Festas saudáveis e divertidas

Depois de nos convidar para conhecer a “Alegria na Cozinha – Lanches Saudáveis” (Editora Senac-DF, 2015), Evelyne Ofugi nos chama, agora, para o mundo das festas infantis. Nesta nova obra, técnica, precisão, cuidado e arte se juntam à atenção e apreço pela saúde e estética que caracterizam sua culinária criativa. “Alegria na Cozinha – Festas Saudáveis e Divertidas” possui receitas inovadoras e modelos de mesas temáticas para buffets, piqueniques, festas indoor e ao ar livre, com ilustrações, fotografias e passo a passo de cardápios variados que vão facilitar a realização das festas para crianças. Indicado para os profissionais das áreas de gastronomia, nutrição infantil e decoração de festas, o livro é imprescindível para aqueles que buscam aliar saúde, beleza e sabor às festas infantis.

Alimentação saudável sem glúten

Com mais de 100 receitas especialmente criadas e completamente isentas de glúten, Darina Allen e Rosemary Kearney compartilham sua rica experiência com a gastronomia e a doença celíaca. Sendo ela mesma celíaca, Rosemary trabalhou com a renomada chef Darina para criar essas receitas de dar água na boca de modo a provar que a alimentação sem glúten não precisa ser sem sabor e sem graça. Incluindo uma seção bastante completa sobre os sintomas e fatores relacionados à doença celíaca, além de orientação sobre como incorporar uma dieta saudável ao dia a dia da maneira mais simples possível, este livro oferece um amplo leque de informações nutricionais. As receitas são divididas em seções que incluem: cafés da manhã e brunches, sopas e saladas, aperitivos, massas, pratos principais, pães e biscoitos, bolos e sobremesas, além de várias receitas básicas. Um tesouro absoluto para qualquer pessoa interessada nos benefícios de uma dieta sem glúten.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *