Ceias de Natal: a imagem mostra duas mãos brindando taças de vinho rosé. Embaixo há uma mesa onde se pode ver um peru e alguns outros pratos em segundo plano.

Encomendar a ceia fora é também uma oportunidade de ter uma experiência gastronômica diferente no Natal (Foto: Pexels)

O final do ano se aproxima e, nesse período, as famílias se reúnem em volta da mesa para confraternizar em suas casas. Para oferecer um toque diferenciado à ceia de Natal, o Restaurante Mayú preparou quatro opções de kits que proporcionam uma experiência gastronômica especial. Unindo ingredientes da culinária contemporânea a insumos regionais, as ceias são assinadas pelo chef Ivan Prado, que apresenta os itens natalinos clássicos com a preparação característica do Mayú.

Intitulados Serra, Sertão, Mar e Mayú, os kits de ceias de Natal são limitados e podem ser solicitados até o dia 20 de dezembro por meio do whatsapp (85) 99430-9755. Com opções que servem 5, 10 ou 20 pessoas, os kits têm valores a partir de R$ 450. A retirada ocorrerá no dia 24 de dezembro, das 11h às 15 horas, no Café Senac, localizado no Senac Reference (Av. Desembargador Moreira, 1301).

De acordo com o chef Ivan Prado, o serviço possibilita que as famílias recebam um alimento de qualidade, preparado e embalado com segurança, proporcionando uma experiência ainda mais afetiva com a ceia de natal. “Cada kit será entregue em uma caixa fechada e cada item será embalado individualmente. Nós utilizaremos embalagem a vácuo, pois é a melhor técnica de conservação de alimentos, mantendo o sabor e impossibilitando a oxidação ou contaminação”, explica.

Ceia Serra

Servindo cinco pessoas, a ceia conta com arroz à grega; farofa com toque cítrico e ervas; chester marinado com ervas; assado em forno com molho roti de ave; suco de laranja, licor Cointreau; damasco picado; salpicão; salada com mix de folhas, tomate cereja, castanhas, amêndoas e crocante de pão, acompanhado com vinagrete de frutas vermelhas e pudim de leite clássico com caramelo de baunilha.

Ceia Sertão

Com uma preparação que serve dez pessoas, esse kit oferece arroz à grega; farofa; chester ao molho de laranja e damasco; tender bolinha caramelizado com rapadura e especiarias ou lombo de porco marinado no dry rub da casa e assado, acompanhado de chutney de abacaxi levemente picante; salpicão; legumes assados; salada; pudim de leite clássico com caramelo de baunilha; banoffee de banana com doce de leite e crumble de castanha ou pavê de brownie com mousse de chocolate.

Ceia Mar

Também para dez pessoas, essa ceia oferta arroz à grega; farofa; couscous marroquino com mix de castanhas, amêndoas e hortelã; purê de batata com cebola caramelada; legumes assados; chester ao molho de laranja e damasco; lombo de porco ou filé mignon ao molho roti com cogumelo; tender bolinha caramelizado com rapadura e especiarias; bacalhau ou peixe com amêndoas, alcaparras e raspa de limão siciliano; salpicão; salada; pudim de leite clássico com caramelo de baunilha; banoffee de banana com doce de leite e crumble de castanha ou pavê de brownie com mousse de chocolate.

Ceia Mayú

Esse kit é preparado para 20 pessoas e conta com arroz à grega; farofa; couscous marroquino; purê de batata com cebola caramelada; legumes assados; chester ao molho de laranja e damasco; lombo de porco ou filé mignon ao molho; tender bolinha caramelizado com rapadura; bacalhau ou peixe com amêndoas e alcaparras; salpicão; salada; pudim de leite clássico com caramelo de baunilha; banoffee de banana com doce de leite e crumble de castanha ou pavê de brownie com mousse de chocolate.