Radar do Comércio

Saiba mais sobre o Aeroboxe. Atividade alivia o estresse e queima calorias

Mulher em prática de Aeroboxe

A mistura das duas modalidades resulta em aulas enérgicas (Foto: Pexels)

Em parceria com o Senac Reference, Sesc realiza modalidade que une aeróbica e movimentos de lutas 

Atividades físicas regulares trazem benefícios para a saúde mental, no sentido de que geram maior qualidade de vida. São uma boa opção para quem está enfrentando os desafios ao bem-estar psicológico e emocional ocasionados ou potencializados pela pandemia.

Se você deseja uma modalidade com maior intensidade, a dica é o Aeroboxe, atividade que une ginástica e aula predominantemente aeróbica, simulando golpes de Boxe, Kickboxing e Muay Thai (Boxe Tailandês), sendo que a atividade é realizada em uma sala de ginástica e não no ringue, acompanhada de músicas estimulantes.

LEIA MAIS | Projeto desenvolve atividades que estimulam o envelhecimento ativo

“A mistura das duas modalidades resulta em aulas enérgicas, que prometem não só queimar calorias, mas melhorar o condicionamento físico e combater o estresse do dia a dia”, garante o professor de educação física do Sesc Ceará, Vladimir Paula.

Com uma programação diversificada em suas unidades, o Sesc Ceará chega agora à unidade avançada do Senac na Aldeota, o Senac Reference, ofertando uma nova modalidade: o Aeroboxe. As inscrições podem ser feitas nas duas unidades.

As aulas têm previsão para começar em março e acontecem às terças e quintas-feiras, de 7h às 8h. “O Sesc Ceará promove o acesso a atividades físicas para pessoas de todas as idades, contribuindo para a adoção de hábitos de vida saudável e a transformação social. Os valores são mais acessíveis para quem tem o Cartão Sesc”, destaca Michelle Lopes, Supervisora Administrativa do Sesc Fortaleza. “Oferecemos ótima estrutura e não será diferente no Reference. Também é importante destacar que seguimos todos os protocolos de prevenção ao coronavírus”, garante.

LEIA TAMBÉM | Psicóloga fala sobre cuidados com a saúde mental no trabalho

“Além de trazer uma nova modalidade para o Ceará, estamos expandindo nossas atividades sistemáticas para outros bairros, no sentido de ampliar nossa atuação e o acesso às práticas esportivas. O objetivo é beneficiar ainda mais gente, promovendo saúde e bem-estar”, reforça a gerente do Sesc Fortaleza, Lorena Wendt. Vale destacar ainda que as unidades da instituição no Estado possuem uma programação diversificada de práticas esportivas, tais como basquete, vôlei, futsal, hidroginástica, ginástica, entre outros.

 Mais informações: (85) 3270.5400

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *