Radar do Comércio

Jornada de negócios digitais impulsiona empreendedorismo online

Empreendedorismo: na imagem, uma mulher de camisa social faz anotações em um caderno. Ao lado do caderno, há um notebook aberto. Atrás da mulher, há um cabide com várias peças de roupa.

Empreendedorismo online: através de atividades práticas, os participantes do curso entendem quais são as melhores estratégias para a operação no meio digital (Foto: Freepik)

Em comparação à Páscoa anterior, a rede de shoppings Ancar Ivanhoe registrou aumento de 40% no tráfego virtual no Ceará. Os centros comerciais investiram na divulgação de catálogos com produtos temáticos no site, direcionando o usuário para o WhatsApp das lojas, viabilizando a entrega via delivery ou drive-thru. Esse é apenas um dos exemplos de transformação digital após a pandemia, que levou 92% das empresas a reverem seus modelos de negócios, conforme aponta o estudo da Dell Technologies. Segundo a pesquisa, mais de 87% das empresas realizaram alguma ação com foco no e-commerce.

Para acompanhar as transformações do mercado, é preciso investir não só em novas tecnologias, mas em atualizações e aperfeiçoamentos profissionais, alerta Cíntia Oliveira, consultora na área de Gestão e Comércio. A programação do Senac Ceará tem acompanhado essas mudanças, com o intuito de qualificar empresários e empreendedores. Em maio, a instituição realiza a segunda edição da Jornada de Negócios Digitais, agora com a oferta dos cursos “Iniciando seu comércio eletrônico: como vender nas redes sociais” e “Roteirização de entregas e vendas”.

“Os cursos são rápidos e ganham formato de trilha de aprendizagem, em que o aluno vai se desenvolvendo de acordo com a sua disponibilidade de horário e orçamento, podendo comprar os três ou cada um, separadamente”, explica a consultora.  A ideia é conduzir os profissionais autônomos e empresários a desenvolver seu negócio em meios digitais, por meio da oferta de produtos e serviços em ambiente virtual, desde o início do processo de venda online até a entrega dos produtos.

Empreendedorismo digital

Tendo à frente os instrutores David Tahim, Joyla Lima e Juliana Carvalho, os cursos seguem uma sequência que aborda desde temas mais básicos da digitalização dos negócios – passando pelo relacionamento com o cliente em sua jornada de compra na internet e entendendo sobre o processo de domínio de ferramentas de impulsionamento orientadas à venda, finalizando com conhecimentos sobre roteirização de entregas e vendas para auxiliar na análise dos custos e tornar o serviço mais rápido e eficaz.

Através de atividades práticas, os participantes do curso entendem quais são as melhores estratégias para a operação de entregas, tanto em relação ao atendimento quanto à independência dos aplicativos, visando ao aumento da qualidade e do lucro, por meio da aproximação com os clientes.

Veja mais detalhes sobre a Jornada de Negócios Digitais e faça sua inscrição acessando o site do Senac.

LEIA MAIS | Mesa Brasil Sesc abre credenciamento para ampliar número de instituições beneficiadas

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *