
Empreendedorismo online: através de atividades práticas, os participantes do curso entendem quais são as melhores estratégias para a operação no meio digital (Foto: Freepik)
Em comparação à Páscoa anterior, a rede de shoppings Ancar Ivanhoe registrou aumento de 40% no tráfego virtual no Ceará. Os centros comerciais investiram na divulgação de catálogos com produtos temáticos no site, direcionando o usuário para o WhatsApp das lojas, viabilizando a entrega via delivery ou drive-thru. Esse é apenas um dos exemplos de transformação digital após a pandemia, que levou 92% das empresas a reverem seus modelos de negócios, conforme aponta o estudo da Dell Technologies. Segundo a pesquisa, mais de 87% das empresas realizaram alguma ação com foco no e-commerce.
Para acompanhar as transformações do mercado, é preciso investir não só em novas tecnologias, mas em atualizações e aperfeiçoamentos profissionais, alerta Cíntia Oliveira, consultora na área de Gestão e Comércio. A programação do Senac Ceará tem acompanhado essas mudanças, com o intuito de qualificar empresários e empreendedores. Em maio, a instituição realiza a segunda edição da Jornada de Negócios Digitais, agora com a oferta dos cursos “Iniciando seu comércio eletrônico: como vender nas redes sociais” e “Roteirização de entregas e vendas”.
“Os cursos são rápidos e ganham formato de trilha de aprendizagem, em que o aluno vai se desenvolvendo de acordo com a sua disponibilidade de horário e orçamento, podendo comprar os três ou cada um, separadamente”, explica a consultora. A ideia é conduzir os profissionais autônomos e empresários a desenvolver seu negócio em meios digitais, por meio da oferta de produtos e serviços em ambiente virtual, desde o início do processo de venda online até a entrega dos produtos.
Empreendedorismo digital
Tendo à frente os instrutores David Tahim, Joyla Lima e Juliana Carvalho, os cursos seguem uma sequência que aborda desde temas mais básicos da digitalização dos negócios – passando pelo relacionamento com o cliente em sua jornada de compra na internet e entendendo sobre o processo de domínio de ferramentas de impulsionamento orientadas à venda, finalizando com conhecimentos sobre roteirização de entregas e vendas para auxiliar na análise dos custos e tornar o serviço mais rápido e eficaz.
Através de atividades práticas, os participantes do curso entendem quais são as melhores estratégias para a operação de entregas, tanto em relação ao atendimento quanto à independência dos aplicativos, visando ao aumento da qualidade e do lucro, por meio da aproximação com os clientes.
Veja mais detalhes sobre a Jornada de Negócios Digitais e faça sua inscrição acessando o site do Senac.
LEIA MAIS | Mesa Brasil Sesc abre credenciamento para ampliar número de instituições beneficiadas