Radar do Comércio

Saiba como preparar receitas especiais para um jantar a dois

Jantar romântico e frutos do mar: cursos remotos da série Cozinhar em Casa estão com matrículas abertas (Foto: Freepik)

Os hábitos dos brasileiros precisaram mudar radicalmente no último ano, e uma parte da vida bastante afetada foi a alimentação.  Uma pesquisa feita em 2020 pela empresa inglesa GlobalWebIndex apontou que um terço dos brasileiros passou a cozinhar desde o início da quarentena. Mas, muito além de nutrição e sabor, o ato de se alimentar também é social. Então como ficam as ocasiões especiais? Dá pra fazer um jantar romântico em casa, por exemplo? 

Em busca de tornar os pratos feitos em casa mais elaborados e, inclusive, se preparar para esses momentos especiais, muita gente vem contando com aulas online. No Senac Ceará, mais de 1.300 pessoas participaram de 14 cursos remotos, e os seis workshops promovidos pela instituição chegaram a 3.600 visualizações, de maio de 2020 a março de 2021.

Além dos cursos voltados para formação ou aperfeiçoamento profissional, o Senac Ceará oferta cursos para quem deseja dar os primeiros passos no mundo da culinária, desenvolver seus dotes ou ampliar o repertório de receitas – seja para diversificar o menu do dia a dia ou para dar aquele sabor especial aos encontros com a família e os amigos, tão logo a pandemia permitir. Voltados para esse público, estão com matrículas abertas dois cursos remotos da série Cozinhar em Casa: “Jantar a Dois” e “Frutos do Mar”. 

Jantar romântico

O curso “Jantar a Dois”, que começa no dia 17 de maio, é uma boa opção para quem já está pensando em montar aquele jantar romântico em casa para agradar o amado ou a amada no Dia dos Namorados ou em outras datas comemorativas. O chef e instrutor Matheus Vieira vai ensinar 15 receitas de entrada, prato principal e sobremesa para um jantar festivo e romântico. Além das receitas, ele vai mostrar como elaborar o cardápio, preparar e montar os pratos, demonstrando técnicas da cozinha quente. As receitas vão desde uma salada grega ao flan de morango, passando pela lagosta grelhada com ervas finas. 

No curso “Frutos do Mar”, os alunos vão aprender como incrementar suas refeições com pratos cheios de sabor como casquinha de caranguejo, lula crocante, ceviche de tilápia e camarão crocante. A instrutora Louise Torres vai mostrar o passo a passo para temperar, preparar e apresentar os pratos e seus acompanhamentos.

“Em todos os nossos cursos remotos, os alunos recebem a lista de insumos antes, para que façam as compras e se preparem para as aulas, que ocorrem ao vivo pelo Google Meet. Caso ele queira rever o conteúdo, esse fica gravado e disponível para o aluno por tempo determinado. Em caso de dúvidas, os instrutores podem ser acionados pelo chat durante as aulas”, destaca a consultora de Gastronomia do Senac Ceará Vanessa Santos.

Clique aqui para ver mais informações e fazer sua inscrição online no site do Senac.

LEIA MAIS | Restaurante Mayú apresenta experiência gastronômica com toque regional

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *