Curso pré-universitário: alunos de máscara, camiseta e calça jeans estão sentados em carteiras fazendo anotações.

O Sesc está com matrículas abertas para o curso Pré-Universitário nas cidades de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte (Foto: Shutterstock)

O Sesc Ceará está com matrículas abertas para o curso Pré-Universitário nas cidades de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte para o segundo semestre de 2021. Os estudantes de escolas públicas e trabalhadores do comércio, assim como seus familiares, têm prioridade. Para estes dois grupos, o curso é inteiramente gratuito. 

No total, serão oferecidas 650 vagas. As matrículas dos alunos novatos começaram na segunda-feira, 12 de julho. Todos precisam ter concluído o ensino médio ou estar regularmente matriculados no 3º ano em 2021. Na unidade de Juazeiro do Norte, há disponibilidade para matrícula, em turma paga, destinada ao público em geral.

Para realizar a matrícula, é preciso se dirigir a uma unidade do Sesc com a seguinte documentação: CPF; RG; dertificado ou declaração do Ensino Médio e os trabalhadores do comércio devem apresentar o Cartão Sesc atualizado (clique aqui para solicitar o cartão online). As aulas têm início no dia 2 de agosto, inicialmente em formato híbrido, podendo retornar ao modelo presencial a partir das atualizações dos decretos.

O Pré-Universitário é um curso intensivo que prepara o estudante para concorrer a uma vaga no curso de nível superior de sua preferência. Para contribuir com os objetivos do estudante, o Sesc conta com professores qualificados, conteúdos e materiais didáticos atualizados, estrutura física de estudo adequada, além de atividades práticas e extracurriculares que complementam a preparação. 

Inscrições – Curso Pré-Universitário

Quando: A partir de 12 de julho de 2021

Contato: Através da Central de Atendimento Regional do Sesc, pelo número (85) 3270.5400 – Funcionamento: das 8h às 21 horas, de segunda a sexta, e sábado, das 8h às 14 horas, com exceção dos feriados

Vagas limitadas

Clique aqui e veja os locais de inscrição no site do Sesc

LEIA MAIS | Conheça a trajetória de solidariedade do Lar Amigos de Jesus com o Mesa Brasil