Mesa Brasil: trabalhadores de máscara e touca descartável embalam e seguram bandejas de ovos brancos em um armazém

No Ceará, o Mesa Brasil Sesc está completando 20 anos e conta com a ajuda de várias empresas para ajudar milhares de famílias (Foto: Reprodução Youtube)

A insegurança alimentar é um problema cada vez mais grave no Brasil. De acordo com um estudo conduzido pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), 19 milhões de pessoas estavam em situação de fome no País em 2020. O número é cerca de 85% maior que em 2018. 

Diante desse cenário, é ainda mais importante o envolvimento de empresas e outras organizações em iniciativas que combatem o problema. No Ceará, o Mesa Brasil Sesc está completando 20 anos e conta com a ajuda de várias empresas para ajudar milhares de famílias a ter alimentação de qualidade.

Uma das empresas que abraçou essa causa é a Granja São José, que tem sede na cidade de Horizonte e atua cinco estados do Nordeste. Semanalmente, a granja envia ovos para o programa, que trabalha para que essas doações cheguem a quem mais precisa. “Como uma empresa de alimentos, nós achamos que temos essa responsabilidade quando o assunto é fome”, declara Lucas Ximenes, vice-presidente da Granja São José. 

Conheça mais sobre a parceria entre a Granja São José e o Mesa Brasil no vídeo:

Se você também quer fazer parte dessa grande festa da solidariedade, basta entrar em contato com o Mesa Brasil através dos canais do programa:

 PIX: CNPJ 03.612.122/0014-41

Contatos: (85) 99662.9143 / mesabrasil@sesc-ce.com.br

Prato Cheio

Como forma de destacar os parceiros que contribuem com o Mesa Brasil Sesc, a série de conteúdos “Prato Cheio” irá apresentar semanalmente uma história dos doadores que ajudam a manter as ações do programa, alimentando milhares de famílias. 

Clique aqui e conheça mais sobre o programa no site oficial.

LEIA MAIS | Prato cheio: entenda como o Cantinho do Frango colabora com o Mesa Brasil