GBarbosa: foto aberta do supermercado, com diversos stands com frutas e legumes.

Um dos grandes parceiros do Mesa Brasil Sesc, para o GBarbosa, a solidariedade é um dos pilares mais importantes (Foto: Divulgação)

Fundado em Sergipe, em 1955, o GBarbosa possui uma trajetória repleta de conquistas e realizações. Presente no Ceará desde 2010, a rede é reconhecida pelo empenho de seus quase 23 mil colaboradores, que não medem esforços para oferecer os melhores produtos e serviços. E se engana quem pensa que somente os clientes percebem esse empenho e dedicação. Isso porque, para o GBarbosa, a solidariedade é um de seus mais importantes pilares de atuação, tanto que o supermercado é um dos grandes parceiros do Mesa Brasil.

Dentre as doações feitas ao programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc, destaque para frutas e legumes. Somente em 2021, foram mais de 4 mil kg de alimentos doados, beneficiando diversas instituições cadastradas pelo Mesa Brasil. Ocasionalmente, o GBarbosa também destina produtos de higiene e limpeza ao programa.   

A periodicidade das doações acontece de acordo com a demanda de cada loja. Como explica Natália Bezerra, especialista de segurança alimentar do GBarbosa, tudo que é destinado ao Mesa Brasil está em adequada condições para o consumo. “Ficamos muito felizes em ajudar a comunidade a partir do Mesa Brasil. E é de suma importância que outras empresas também fizessem esse tipo de parceria. Juntos, podemos ajudar a eliminar a fome daquelas pessoas que mais precisam, pois há sempre produtos a serem doados”, destaca. 

Veja mais sobre a parceria entre o Mesa Brasil e o GBarbosa no vídeo:

Se você também quer fazer parte dessa grande festa da solidariedade, basta entrar em contato com o Mesa Brasil através dos canais do programa:

PIX: CNPJ 03.612.122/0014-41

Contatos: (85) 99662.9143 / mesabrasil@sesc-ce.com.br

Prato Cheio

Como forma de destacar os parceiros que contribuem com o Mesa Brasil Sesc, a série de conteúdos “Prato Cheio” irá apresentar semanalmente uma história dos doadores que ajudam a manter as ações do programa, alimentando milhares de famílias. Clique aqui e conheça mais sobre o Mesa Brasil no site do programa.

LEIA MAIS | Inovação: empreendedores unem design e poesia com produção de artesanato em barro