Programação gratuita: uma menina de máscara de tecido lê um livro infantil.

Programação gratuita: espaço conta com acesso gratuito à brinquedoteca, cineminha, espaço gourmet e biblioteca infantil (Foto: JR Panela)

Em janeiro, mês de férias, o Espaço Mais Infância disponibiliza ao público infantil uma programação gratuita especial pensada e realizada pelo Sesc Ceará. Durante todo o mês, as crianças terão opções de oficinas, apresentação artística, baile à fantasia, além de outras atividades. Localizado na Praça Luiza Távora, o Espaço conta com acesso gratuito à brinquedoteca, cineminha, espaço gourmet e biblioteca infantil.

O estímulo às brincadeiras é um dos principais objetivos do local. Na sala multimídia e na brinquedoteca são promovidas oficinas e atividades dinâmicas que desenvolvam coordenação motora e habilidades espaciais, resgatando brincadeiras tradicionais e conhecendo as novas práticas do brincar. A sala multimídia funciona de terça a sexta-feira, e a brinquedoteca está aberta de terça a domingo.

O espaço gourmet proporciona às crianças atividades lúdicas que ensinam sobre alimentação saudável, sustentabilidade e meio ambiente, estimulando novos hábitos, criatividade e a consciência ecológica das crianças. O espaço funciona de terça a sexta-feira.

Também tem programação exclusiva para os menores de três anos – com participação obrigatória de acompanhante. As oficinas baby desenvolvem atividades lúdicas através de circuitos psicomotores, musicalização, atividades sensoriais e educação nutricional que proporcionam novas possibilidades, descobertas e o desenvolvimento motor autônomo dos bebês.

No dia 8 de janeiro, a partir das 18h30min, haverá a apresentação da peça teatral “O baú de estórias do palhaço”. Bilu com o seu Baú de histórias traz todos os autores, contos, narrativas e cantigas para o mundo real.

Para se despedir das férias, a última programação de janeiro será um Baile a Fantasia, promovendo um momento de diversão com muitas brincadeiras e música para a criançada.

Serão dois bailes, o do dia 13 de janeiro, para crianças de três a seis anos, e no dia 14 de janeiro, dedicado às crianças de 7 a 12 anos, ambos a partir das 17h30min. As vagas são limitadas e as inscrições acontecem de 7 a 11 de janeiro, presencialmente ou pelo telefone (85) 3261 4491.

Idealizado pelo Governo do Estado, o Espaço Mais Infância funciona de terça a domingo, das 14h às 20 horas, e oferece aos pequenos a oportunidade de socializar com outras crianças e desenvolver habilidades físicas, cognitivas e emocionais.

Serviço

Programação gratuita de janeiro – Espaço Mais Infância

O baú de estórias do palhaço

Data: 8 de janeiro

Horário: 18h30 às 19h30min

Local: Praça Luiza Távora (Av. Santos Dumont, 1589 – Aldeota)

Baile a Fantasia

Data: 13 e 14 de janeiro

Horário: 17h30 às 18h30min

Inscrições: Através do telefone (85) 3261 4491

Local: Praça Luiza Távora (Av. Santos Dumont, 1589 – Aldeota)

LEIA MAIS | Ano Novo é convite para refletir e traçar novas metas