Jovem aprendiz a diretor: a foto mostra Jeferson, um homem negro de pele clara, calvo e de camisa social sorrindo para a câmera enquanto segura um diploma.

Ele entrou na instituição em 2008, como aluno do curso para jovem aprendiz, e lá descobriu caminhos que o levaram muito mais longe (Foto: Reprodução)

Já viu uma pessoa em uma posição de liderança e se perguntou como foi a trajetória dela até chegar lá? Para Jeferson Rodrigues, esse caminho teve uma ajuda muito importante, a do Senac. Ele entrou na instituição em 2008, como aluno do curso para jovem aprendiz, e lá descobriu caminhos que o levaram muito mais longe.

Já inserido no mercado de trabalho, por conta do primeiro curso, Jeferson resolveu fazer um curso de técnico em enfermagem no Senac, de onde já saiu empregado. Assim começou sua trajetória na área da saúde. Depois disso, ele fez outro curso técnico, de Secretariado Escolar. Trabalhando na área, ele partiu para estudar Pedagogia, Gestão Escolar e Administração Pública.

Com todo o conhecimento que ele obteve dentro e fora do Senac, Jeferson foi convidado a ser Diretor Administrativo do Hospital Infantil Estephânia Rocha Lima, na cidade de Juazeiro do Norte. 

Veja mais sobre a história do Jeferson assistindo o vídeo:

LEIA MAIS | Aprenda técnicas para fazer ovos de Páscoa e garantir renda extra no período