Ceará x Fortaleza – É preciso acreditar! (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Não será nada fácil reverter a situação, mas reverter situações complicadas não tem sido coisa rara para o Vozão. Superar desafios tem sido rotina nesses últimos anos, e mais uma vez o Vozão terá que fazer valer o que diz seu hino (tua glória é lutar!) para alcançar mais um tricampeonato para sua história.

Os primeiros noventa minutos dos cento e oitenta em que o titulo estadual estará em disputa já se foram, e não foram bons para nós. Levamos dois gols e agora teremos que correr atrás e tentar ao menos empatar o confronto. Mas para que isso seja possível, primeiramente é preciso acreditar.

Além do adversário, o Vozão também terá que enfrentar a pressão vivida nesse momento, causada pelo péssimo desempenho quando a “onça foi chamada a beber água” e o time não correspondeu, o que causou, além do descontentamento, o aumento da desconfiança com o elenco por parte da torcida.

É bem verdade que a semana do Vozão foi bastante conturbada, com praticamente oitenta por cento da torcida pedindo a cabeça do treinador Lisca, por conta de decisões equivocadas tomadas por ele, que acabaram causando prejuízos ao clube e, consequentemente, a insatisfação no torcedor alvinegro. Mas, também, é verdade que, apesar de Lisca, a torcida fechou com o time e promete apoio dobrado na decisão.

Já com relação ao time, o que o torcedor espera é que haja mudanças, principalmente com relação a postura dentro de campo.

Se o intento buscado será alcançado, isso só saberemos ao final desses últimos noventa minutos da decisão, mas uma coisa é certa, apoio por parte da torcida nas arquibancadas não faltará.

Ninguém tem duvidas que a situação é complicada, mas situações tão complicadas quanto essa já foram superadas ao longo desses mais de cem anos vividos pelo Vozão. A história desse clube sempre foi de lutas, e o Vozão já nos provou por inúmeras vezes que no futebol tudo é possível.

Acreditar sempre, desistir jamais!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles