Blog do Vozão

Bahia x Ceará – Apelando para todos os santos

503 24

Bahia x Ceará – Apelando para todos os santos (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Uma vitória nos ultimos doze jogos, o saldo disso tudo é a presença na zona de rebaixamento. Sob o comando do novo treinador são quatro jogos, três derrotas e uma vitória, ou seja, de onde se esperava alentos, veio desalentos.

É assim que o Vozão irá encarar o Bahia, em Salvador. Com a moleira baixa, com uma pressão grande por vitória, mas sem passar ao seu torcedor uma expectativa positiva.

O que esperar do time nessa partida? Confesso aos amigos leitores que não sei. A unica coisa que passa pela minha cabeça é ver um time em campo jogando para não perder, mesmo precisando vencer, pois foi assim que o time se portou em campo nas ultimas partidas fora de casa sob o comando de Adilson Batista, e é essa a imgame que tenho do time nesse momento.

Mas estamos falando de futebol, e no futebol tudo pode acontecer, até uma vitória acachapante do Vozão. Mas para isso acontecer teriamos que apelar para todos os santos, pois o desempenho que o time vem apresentando em campo ultimamente não nos dar motivos para acreditar nisso.

E a formação do time para essa partida? Esse é outro assunto dificil de comentar, mas a possibilidade de termos novamente um time sem atacantes é grande, afinal, a filosofia do atual treinador é de primeiro não perder, para depois, se der, achar uma bola e tentar a vitória.

É meus caros, sei que não somos dos maiores no futebol brasileiro, mas também não somos dos menores. Em um esporte onde vencer é o alvo principal, não mirar e buscar esse alvo, é não entender a essencia desse esporte.

Ganhar e perder faz parte desse esporte, mas perder faz mal, muito mal. Por isso, para o Vozão, não há outra coisa a fazer a não ser VENCER!