Blog do Vozão

Chapecoense 1×0 Ceará – Faltou atitude

2331 61

O Vozão pagou caro pela sua falta de desejor pela vitória (Foto: Israel Simonton/Cearasc.com)

Faltou atitude, mas faltou também vergonha na cara e respeito ao seu torcedor. Inadmissível a postura do time em campo nessa partida. Não dá pra aceitar ver o time encarar uma partida decisiva como se fosse um jogo qualquer.

Muita posse de bola, excesso de passes para os lados e falta de objetividade, junte-se a tudo isso a falta de desejo pela vitória, e o resultado final não poderia ter sido outro que não a derrota.

O Vozão conseguiu ter menos vontade de vencer do que quem não queria vencer. Por isso mereceu perder.

Mas de nada adianta agora ficar reclamando disso ou daquilo, cobrar desse ou daquele, culpar quem de fato tem culpa, a única opção que nos resta nesse momento como torcedor é continuar torcendo, apoiando e fazendo a nossa parte.

Não adianta esperar por quem não ficou de vir e nem que um coelho saia da cartola, vai ter que ser com o que temos, vai ter que ser na vontade e quem for podre que se quebre.

Só digo uma coisa: Quem busca a vitória fica mais perto de alcançá-la.

Fica a dica para as cinco decisões restantes.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

61 Comentários

  • Paulo disse:

    Ontem foi refletido o Ceará de 2019. Muito se fala em planejamento, porém ele na área do futebol inexistiu, perdemos tudo, desclassificação da CN, finais do campeonato sabendo-se o resultado tamanha a superioridade do adversário. Parabéns Robson voce conseguiu, estamos na B com um cenário nada animador para 2020, este decorrente da insatisfação quase total da torcida, pois além da redução de público no estádio haverá uma diminuição (já está se verificando) no sócio torcedor, time mania, compra de produtos licenciados, ou seja, teremos uma queda considerável na receita do clue. Como admitir tanto dinheiro jogado fora? A contratação do Wescley, 4,6 milhões por um jogador mediano, que nunca brilhou aqui e em outros clubes por onde passou, perto dos 30 anos e que veio bichado. O LC não vai aos treinos e quando lá aparece chega atrasado, informação dada por um dos repórteres de credibilidade, e fico por isso mesmo. Irresponsabilidade da direção. O time que ai está daria pra disputar a série B, Valdo, Diogo Silva ( e seus reservas) Cristovam, Brock, Chico, Bergson, F. Carosos, Lima, Auremir, Sobral, Popp, dentre outros, não têm condições técnicas para jogar a Serie A, ou melhor, se tirarmos do elenco, Liuis Otávio, SX (nem sempre), Fabinho, Galhardo (tá enganando em campo), os que sobram não têm perfil para disputa da A. Parabéns Rob sobson o ano foi completo, de tanta incompetência.

  • Eduardo disse:

    Decepção! Revolta! Vergonha!

  • Carlos Corneta disse:

    Nem com o gênio incompreendido Adilson Batista o Ceará conseguiu ganhar da chapecoense que novidade surpreendente…estou pasmo. E ainda realizou a façanha de perder…

    Agora brincadeiras a parte eu acredito em uma vitória contra o São Paulo que adora levar gol de contra ataque…então é uma boa oportunidade.

  • Eduardo disse:

    Acho que essa diretoria do nosso Ceará tem conseguido alcançar aquilo que tem sido advertida há tempos para não fazer. A torcida do Mais Querido (ou ex-Mais Querido?, um troço bem acolá virou tsunami!!) está se afastando (tomara que não definitivamente!) por contas desses times letrecas e sem alma que são formados por esse grupo que está no poder lá em Porangabuçu.
    Não sei qual será a reação da torcida no momento. Penso que a maioria se afastará do estádio e curtirá sua dor bem distante do palco das tragédias. Então o apoio que os “ansiosos” pedem ficará mais difícil.
    Por falar nisso, esse elenco Ceará é engraçado (pra não dizer outra coisa): se a torcida não vai, ele reclama pela falta de apoio, pois a presença do torcedor faz brotar aquele algo mais para vencer as partidas. Se a torcida vai, exige e apoia, o time fica ansioso e não produz nada. (É muita é ruindade mesmo!!)
    Quem parece que está muito bem é o “departamento de futebol”: não aparece pra falar nada em lugar nenhum.
    Mas, os caras dissimulados que são, capaz de apontarem a torcida alvinegra (sim a nossa torcida!) como o elemento causador da derrocada do Ceará nesses, pelo menos, dois últimos anos. Aqui nesse blog já vi, mais de uma vez, pessoas reclamando que a torcida exige de mais e apoia de menos.

    • Bosco disse:

      Olha EDUARDO, Não culpe a torcida pelo afastamento dela.
      A torcida do Ceará não tem nenhum motivo para ser fiel como era antes. Até que tem apresentado uma boa média de público apesar do time ruim que temos.

      1) Desde 2015 quando quase caímos da série B para a C que nosso presidente entrega o ouro ao rival e patina na formação de um time todo ano com os mesmos erros como se fosse cego. Você não vai querer aqui que eu enumere as contratações feitas esse ano que já foram dispensadas ou continuam ganhando dinheiro sem ajudar o clube. Vai querer?
      2) Perdemos três clássicos rei em menos de um ano. Dois deles seguidos numa disputa final de campeonato e você não acha isso grave? Não acha isso suficiente para afastar o torcedor do estádio?
      3) Quando protestamos no Castelão pela derrota contra o rival somos chamados de moleques por cronistas alvinegros subservientes ao rival que adoram fazer a média com o rival. -Dizia ele: Não é a torcida do Ceará. São moleques. Era a torcida sim. E não somos moleques. Somos indignados e revoltados com a incompetencia do presidente Robinson.
      3) Esse ano, desde o fim do estadual que o Ceará acumula fracassos diante do rival. Diante do sub 20 do Náutico. Isso motiva a torcida deles e desmotiva a nossa cuja a única arma é não comparecer aos jogos. No clássico rei alem da humilhação no jogo ainda deixaram a torcida presa por quase duas horas.
      4) Desde o fim do estadual, bem antes do inicio da série A que o Robinson alega que o mercado está fechado e não vai contratar só por contratar.
      5) Acontece que no inicio do campeonato, o rival perdeu quatro jogadores importantes e repôs imediatamente com mais qualidade todos indicados pelo treinador deles. O mercado só abre para o rival?
      Próximo ao fechamento da janela de inscrições para a série A o Robinson disse que o mercado continuava fechado. Que os jogadores bixados seriam os reforços. E que não ia contratar só por contratar.

      Pois bem! O Rival competentemente trouxe um ótimo zagueiro enquanto o Robinson contratou só por contratar o William Popp. Será o primeiro reforço para a série B.

      • Eduardo disse:

        Cara (Bosco), tô impressionado como vc é BURRO. NÃO sabe ler, não?
        “Olha EDUARDO, Não culpe a torcida pelo afastamento dela.”
        Onde, no meu texto, tem alguma coisa que uma pessoa com um QI mínimo pode concluir isso? Vai te catar, babaca!!

  • TADEU SAMPAIO disse:

    Bom…enfim os deuses vão atender o pedido do Ceará…afinal ha bastante tempo ele vem pedindo para cair e seu desejo será atendido..a duras penas, devido ao fato de ter muito time ruim, mas depender de gols de jogadores medíocres como bergson e os demais, ninguém merece.
    Deviam era fazer esses caras voltarem a pé…e depois de decretado o rebaixamente não trazer mais nenhum deles, vender as porcarias que compraram e investir na juventude…nannnnn time medíocre que puxou a diretoria.

  • Dylvardo disse:

    É triste se assistir um jogo
    Como esse do nosso Ceará
    A Chape pedindo pra perder
    O Vozão querendo empatar
    Aí acontece o que é esperado
    Se toma um gol anunciado
    Faltou foi vontade de ganhar.

    Senhor Robinson de Castro
    O sr. peça para cagar e saia
    Tenha vergonha nesta cara
    E respeite a nossa gandaia
    A culpa é sua pela ruindade
    Respeite a maior da cidade
    Reze pra que o time não caia.

  • Flávio disse:

    Cara, pelo posicionamento tático do time já dava pa ver que o time não iria pra cima, mas esperaria tomar pressão. Dava pra ver que o técnico tava sem vontatde de atacar e os jogadores, já bem calejados, refletiram isso em campo. Não deu outra. Burado à vista!!!!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Como eu havia dito que não acreditava em vitória, perdemos mais uma e vaquinha, com a incompetência da diretoria e do seu presidente, está indo para o brejo lentamente. Procuro lembrar quando foi o ultimo gol de falta feito pelo Ceará. Lembrei dissso porque ontem o Juninho Baiano, que era do Ceará e o Presidente do Ceará, como fez com a Copa do Nordeste, cedeu gentilmente ao rival, fez um golaço de falta.Quer dizer: O Juninho não servia para o Ceará, mas serviu para o Fortaleza. Será que o Juninho é pior do que o Fernando Sobral e o Auremir? Como esse Presidente é incompetente! E agora? Quando será o desfecho final? Penso que o Sr. Marcelo Segurado e o Grande Presidente, deveriam entrar em campo nos próximos jogos e tentar fazer jogando o que não sabem fazer administrando. Tanto fizeram que vão conseguir. Não vou parabenizá-los agora, pois ainda há esperança que os adversários cometam erros que nos favoreçam. Entretanto, caso não consigamos, serei o primeiro a enviar as minhas congratulações a essas figuras insensíveis e omissas por terem alcançado o seu objetivo. Vou ficar aguardando atentamente a palavra final deles sobre essa campanha brilhante para o rebaixamento.

  • ROCHA disse:

    Pelo retrospecto do Ceará , perder pra um time da Zona de rebaixamento seria normal e ganhar de times melhor posicionados tbm, mas olhando pra esse plantel que temos vemos que não dá pra almejar nada disso , temos talvez a pior sequência daqueles que brigam com a gente na luta pra fugir do desastre que seria cair pra série B e perder o que pode ser o Maior ganho em Reais ja visto na história do Vozao. Que os times cariocas sejam piores que ceara Nesta reta final.

  • Francisco disse:

    Falta só atitude não, caro Weiber
    Falta jogador, falta técnico, falta time, falta um gerente de futebol que preste
    O que não falta é presidente incompetente e arrogante, isolado até pelos seus pares
    (Evandro Leitão e André Figueiredo pularam fora faz tempo do barco)
    E agora tá afastando até o maior patrimônio do clube, sua torcida!
    A receita perfeita para um rebaixamento!

  • GEILSON GOMES DE OLIVEIRA disse:

    Li e ouvi de diversos cronistas esportivos ontem que o Ceará tem um elenco bem melhor do que a da Chape, com o que discordo. O CSC está melhor na tabela mas são elencos equivalentes, com a ressalva de que lá tem artilheiro. Essa é uma informação massificada na mídia, desde o princípio, de que tinha o CSC elenco para série A. Alguns, mais precavidos, diziam que bastava contratações pontuais. Era mentira e o resultado é esse. Do elenco do CSC, no máximo Luiz Otávio, que já não é um menino, teria oportunidade de ser suplente em um time da ponta ou titular num desses que brigam pra não cair. E Galhardo, que veio depois, como reserva, em clubes perto da degola ou nem isso pelo que vem jogando. O atual elenco talvez não garantisse permanência na série B. Essa mentira foi convenientemente plantada na cabeça do torcedor para fazê-lo acreditar que daria certo e não exigir dessa diretoria um time competitivo. RC dizia, nas raras vezes em que era cobrado pela imprensa, que o mercado não lhe permitia contratar bons jogadores, que eles ñ queriam jogar em clubes do Nordeste. Mas o rival, com menos dinheiro, vinha contratando e a grande mídia não teve coragem de confrontá-lo. Culpo à imprensa por esta situação de engano ao torcedor. O Ceará ainda pode sair dessa, mas está absolutamente claro que o elenco é inferior e muito ao que se é exigido para este certame e independente de onde o CSC fique, deve ser completamente reformulado.

  • Bosco disse:

    A torcida precisa fazer um grande movimento, uma verdadeira revolução dentro do Ceará se quiser ter um bom time um dia.

    Não contem com as torcidas organizadas para revolucionar o clube. Muitas delas são braços remunerados. Nem contem com os programas radiofônicos de torcida que apresentados nas rádios por cronistas profissionais e não por simples torcedores.

    Esses programam blindam apaixonadamente os erros do presidente, passando para os jogadores e treinadores a responsabilidade dessa havalanche de erros que o presidente repete desde 2015 sem cessar. Esses programas aparentemente são também braços da diretoria. Quando esses cronistas se referem a torcida é para chamar de grupo de moleques que não são torcedores.

    Com a ditadura dos ricos no poder, aos pobres sócios torcedores que carregam o clube nas costas sobra a eles apenas ver todo ano o fracasso do time dentro do campo. A vergonha de perder três clássicos rei e outras vergonhas. Desde 2015 que pedimos uma mudança e o que vemos é uma eternização dessa gente no poder comprando imoveis em vez de jogadores.

    Sobre o time de ontem.
    1) Se o treinador deixa dúvidas de que o empate era um bom resultado vai querer o que do time em campo?
    2) Galhardo perdeu o foco. O foco dele está no rebaixamento para poder ficar livre do vinculo com o Ceará e assinar contrato com o Bahia ou Fortaleza.
    3) A história de que o reforço que viria do DM e não as contratações que a torcida e a imprensa pedia, um goleiro e um atacante de área é apenas uma prova de que o Robinson é o grande problema do Ceará. o nosso único problema.
    4) William Popp foi apenas um reforço visando o série B.
    5) O rival só começou a se organizar a partir da eleição direta e da profissionalização dos diretores.

  • Raphael disse:

    Parabéns Adilson…continue com Chico até terminar o campeonato. Quem sabe ele será eleito o craque, revelaçao etc. Deixa o Matheus no banco, único que vinha fazendo gols. William Pop será pior que o F Cardoso? Perdemos pra um time rebaixado. Esse treinador cego vai nos levar a serie B infelizmente.

  • Luciano Alencar disse:

    Tem apoiar mas tem que cobrar sim. A torcida não pode aceitar calada um time entrar em campo pra disputar uma partida de série A com Chico Coreano. E tem que cobrar isso do treinador.

  • Lucas disse:

    O que eu notei, foi que faltou dinheiro na mão desses mercenários antes da partida. Jogador de futebol torce pelo seu bolso e só.

    • Júlio Vozão disse:

      Acho o mesmo. Faltou a promessa do bicho para esses bando de perebas. Infelizmente hoje em dia, jogador de futebol só corre com a promessa do bicho por fora.

      • Bosco disse:

        Juntando o acertado e o que os conselheiros estão dando por fora da cem mil de bicho por vitória. É ruindade mesmo. Mas o presidente não tem culpa porque o mercado fechou as portas para o Ceará. Só abriu para o rival que contratou do primeiro ao último dia tudo que o Ceni pediu. Robinson contratou por contrtar o o William Popp. Mas um para ”o come e dorme” do Ceará.

  • S Santos disse:

    Muita decepção, o torcedor espera a semana inteira pra ver seu time do coração jogar e acontece isso, time sem vontade, perdendo todas as divididas, uma decisão sendo tratada com desdém, e eu que acreditava que esse ano seria diferente, grande engano, vou continuar fazendo meu papel, torcer, mas vejo com muita preocupação o restante do campeonato.

  • Eduardo disse:

    Rapaz, só uma perguntinha: será se esse elenco do Ceará tem alguma consideração e/ou respeito por esse presidente e seu Sancho Pança, hein?
    O que estão fazendo com Luiz Otávio é sacanagem. O cara tá contundido faz tempo e botam pra jogar sem condição.
    Quando será que a corrida para o DM e a enxurrada de amarelos aparecerão, se a mais provável situação de queda se confirmar?
    O que as “torcidas organizadas” fechadas com o presidente farão de agora em diante?

  • ANÔNIMO TORCEDOR ALVINEGRO COM NOME DE MANOEL disse:

    Me desculpe discordar, Weiber, mas não acho que faltou atitude. O que faltou foi futebol e VERGONHA NA CARA desse bando de fuleiragem que ora veste o manto sagrado alvinegro. Enquanto os coloridos se matam em campo esses pernas-de-pau ficam matando a gente de raiva.

    Todo mundo ganha a Chapecoense e o Ceará além de não ganhar ainda acha de perder. Naaaaaaaam!!!

  • Uchôa disse:

    É meu caro…. qualquer treinador do mundo e mais alguns de outros planetas, tinha mudado o q não tava dando certo. Eu q não sou professor como o excelentíssimo e inteligente Adilson Batista, teria entrado com Mateus Gonçalves e Wiliam pop de cara. Mas eu sou burro, esse treinador é inteligente. Não duvido nada se o enganador Robson, tiver trago essa porcaria de treinador justamente pro time voltar pro acomodismo da série b. Parabéns ao nosso rival. Trouxe um treinador emergente..é q quer ser vencedor. É muita azar desse ceará, só encontra gente enganador. Eu aconselharia esse batista. Não dirigir esse time domingo…a torcida tá muito puta com ele. Ou o cara é uma porcaria ou ele está junto com essa diretoria hipoctra do Ceará, pro time voltar pra b. Tá dando nojo, acompanhar os jogos do Ceará com esses jogadores medíocres de bola e de mente.

  • Neto disse:

    Faltou atitude sim, mas, o maior responsável foi o técnico: o cara mexe muito no time……… SA.

  • Clodoaldo disse:

    Taí Garapa tá do jeito que o teu patrão quer? Satisfeito Humberto com a nossa vaga pra libertadores garantida? A culpa é do Enderson? Hein Oliveira? Tem problema não o R de C tá inaugurando um mictório e vcs vão lá bater palmas! Os únicos culpados foram as pessoas que formataram esse elenco!!

  • ANA C. CALASSIO disse:

    Eu, definitivamente não acredito mais! Podem dizer que é conspiração, mas acho que tudo isso é combinado para o rival não cair. Como pode um time como o do rival está quase na sulamericana e a gente à beira do rebaixamento? Só pode ser coisa combinada com essa Diretoria de M….! Eu não irei a mais nenhum jogo este ano, e se cair pra segunda me esqueçam. Pelo que eu estou vendo vamos levar peia até dizer chega até o final do campeonato. Tomara que isso acabe logo.

  • Junior Alves disse:

    Vamos cair, eu não tenho dúvida. Com esse futebol aí? Como podemos ganhar de São Paulo, Flamengo, Corinthians, Athletico e Botafogo fora? É juntar as trouxas e arrumar a casa para 2020.

  • Uchôa disse:

    Tá na hora da torcida exigir mudança radical..como cor de camisa símbolo etc ..esse time nasceu frouxo, salve alguns momentos de entrega de um outro jogador. Paissandu, 3 vzs campeão nacional… Sampaio Correia..3…casa 1 vez.. Bahia 2 .. sport recife ,3….repito, desde que foi fundado, o Ceará é um time pequeno se inxerindo as vezes no meio dos grandes. Tendo azar de só ter dirigentes aproveitadores

  • Bosco disse:

    Engraçado que o rival no inicio da temporada perdeu cinco jogadores e repôs com qualidade. Todos da preferencia do treinador.

    Mas no nosso caso o mercado estava sempre fechado. Perdemos nosso goleiro e contratamos um goleiro mais vazado da competição. Quando ele começou a jogar foi ai que descobrimos porque foi o mais vazado. Ambos os goleiros indicados e avalizados pelo Liska. Foi o Diogo Silva terceiro reserva do Luverdense e o Richard mão furada mais vazado da competição. Dinheiro jogado fora.

  • VOZAO disse:

    Venho avisando faz tempo o começo tem um forte torcedor que preside uma fé bem acolá e cairmos não será pra besta e sim direto pra sexta aí vamos ser mangados como mangavamos

  • F_Neto disse:

    Lamentável! Como que um time que não tem centroavante vai fazer gol? pq não conseguimos garimpar bons jogadores? será que chico é o que temos de melhor pra jogar na direita? Quando vamos montar um time que alegre o torcedor, veja a chape, tem diversos jogadores que foram garimpados, ontem mesmo perderam seu lateral titular e o que entrou foi muito bem, foi achado la no CRB! Isto tudo é falta de visão e vivência no futebol, não basta ter visão administrativa, não basta ter salários em dia, tem q ter qualidade no elenco, o vasco com salário atrasado ta ai pra mostrar! Equipar o clube com aparelhos caros e modernos funciona enquanto time ta bem, depois terá que vender pra pagar os prejuizos de uma série B!

  • Eduardo disse:

    Vendo e lendo as entrevistas pós-jogo, a impressão que fica é que são discursos decorados, indiferentes, sem alma, apenas pra dizer o óbvio e, ao que me parece, algo que nem eles, os entrevistados, acreditam mais.
    Independente se já estaremos na zona maldita ou não, o jogo seguinte ao do São Paulo será contra o Flamengo, que ou já será o campeão ou será no nosso jogo que conseguirá.
    Se tiver vencido a Libertadores, vão querer coroar com uma vitória expressiva contra um time cuja única razão de disputar o campeonato (desde o início) é se livrar do inferno.
    Se tiver perdido a decisão, vai querer “descontar” em quem tiver na frente.
    De um jeito ou de outro, será se vem doidinha?
    Já estou pensando é em um final de campeonato que não seja tão humilhante para nós.
    Para jogadores, comissão técnica e, principalmente, a direção de futebol, não estão nem aí pra essa minha preocupação, afinal de contas, só o torcedor, por seu amor ao clube, sente no fundo do coração a irresponsabilidade e a covardia deles.

  • ANA C. CALASSIO disse:

    FALTOU E VEM FALTANDO HÁ MUITO TEMPO COMPETÊNCIA DE TODOS OS ENVOLVIDOS! MIREM-SE NO EXEMPLO DO RIVAL. TIME MEDIANO, MAS SUPER APLICADO, RESPONSÁVEL, DEDICADO, TEM GARRA E OLHA ONDE ESTÃO. E NÓS ESTAMOS ONDE MESMO? NA “BOQUINHA” DO INFERNO!!! Vamos baixar a nossa “bolinha murcha” e aguentar calados a zoeira deles (rival). Eles podem, nós só temos mesmo é que aceitar e pronto. Eles não tem nada a ver com a nossa INCOMPETÊNCIA. Podem aplaudir a Diretoria do rival. Faz vergonha não! Vergonhoso é ficarmos a semana inteira criando um expectativa em cima de mentiras/sonhos. Nosso time é uma M…., e pronto! Por isso e por outras mais é que eles (rival) se dizem GIGANTES diante da gente. E são mesmo, em todos os aspectos.

  • MILTOM disse:

    Caros Alvinegros, O que mais impressionar é ainda ver certos Torcedores a colocar a Culpa em Treinadores e Jogadores e Levando FUMO do Robão Pirulito todos os Anos, vao gostarem de Fumo do Robão assim lá na Caixa Pregar , bando de Babacas, pois tomem Fumo do Robão Pirulito. Taca só prestar, se For Muita .

  • Dragão Alvinegro disse:

    Quando era adolescente ainda via algumas pessoas como ídolo. Exemplos: Gildo Fernandes de Oliveira, Zico, Ayrton Sena. Hoje, isso não mais existe. Uma coisa é fazer um elogio. Outra coisa é querer que por conta disso a figura elogiada seja um ídolo.Peça a qualquer bom cozinheiro ou boa cozinheira pra fazer um omelete e não lhes dê ovos pra fazer que vocês verão que o omelete não será feito. Não sou de estar fazendo elogios gratuitos a seu ninguém. Não conheço o Sr Adilson Batista e , portanto, nunca o vi mais gordo. Apenas vi algumas entrevistas dadas por ele e como tenho um pouquinho de massa cinzenta que me faz pensar e tirar conclusões, continuo achando que o Sr. Adilson Batista é um bom treinador. O Chico, jogador que foi contratado por essa diretoria e o seu Presidente, foi quem sofreu a falta num dos ultimos pênaltis marcados a favor do Ceará e perdido pelo Bergson. Ontem, o gol do Ceará que foi anulado, foi marcado pelo Chico. Há jogadores no Ceará bem piores do que o Chico. Não venham querer justificar a péssima campanha, o fraco desempenho do time nas costas de quem não tem culpa. Se for atrás disso o Sr. Enderson Moreira é muito mais culpado pois acatou o que essa diretoria medíocre determinou. Os únicos culpados por essa situação, não há o que discutir são: O presidente Robison de Castro e sua diretoria que só faz o que ele quer. Será que ainda há torcedor querendo achar culpados? Sinceramente, eu não quero acreditar. Pra fechar, vou repetir, mais uma vez, a pergunta: Se o Sr. Adilson Batista for realmente, como alguns querem, um mau treinador, quem o contratou? Será que foi a torcida? Será que ele chegou aqui e resolveu ser o treinador do time na marra? Foi não. Ele foi contratado pelo incompetente presidente Robinson de
    Castro que, além disso, é arrogante, ditador e não tem qualquer empatia com a torcida alvinegra. Quanto ao meu pensamento sobre o treinador do Ceará, ele continua o mesmo. Gostaria de vê-lo um dia treinando um time qualquer, iniciando um trabalho. Pronto: Quem achar ruim pode espumar. No final das contas, de uma coisa tenho certeza: Sou Vozão até a alma. Daí a minha revolta, a minha indignação, a minha tristeza com o que estão fazendo com time do meu coração há algum tempo. Doa, a quem doer.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Estava há pouco ouvindo programas esportivos e dá pra perceber como a torcida alvinegra está chateada. Se formos ver o ano passado foi a mesma coisa, mas os jogadores resolveram com garra, com dedicação, com muito profissionalismo, com vontade de ganhar, nos tirar daquela situação. Ocorre que este ano nem iso está acontecendo. Jogadores frios, sem alma, sem a raça necessária pra reverter a situação. Ontem, parecia que quem precisava ganhar era a Chapecoense. Quando você imagina que os centrovantes do Ceará são Bergson, Felipe Cardoso e William Popp dá uma sensação de impotência muito grande. Dificilmente o Ceará entra com 11 jogadores em campo. Tem sempre uns dois ou três que naõ participam do jogo, somente entram em campo. É desalentador. Como imaginar que o Ceará vai ganhar do São Paulo, Coríntians e Atlético Paranaense. Quem vai fazer os gols? Pode até dominar os 90 minutos e não ter quem bote a bola pra dentro. Eu, sinceramente, ainda acredito pelo erro dos outros, mas por mérito do nosso time já era. Penso que a torcida alvinegra já está cansando de tanto passar por isso. É ano após ano. E este ano foi o pior. Não ganhamos nada e o rival vem papando tudo. Esses dirigentes não percebem o mal, a tristeza, a decepção, a humilhação que estão causando à nação alvinegra. O que deixa a gente mais indignado é a frieza com que a coisa é tratada pelos dirigentes. Todos caladinhos como se nada estivesse acontecendo. É realmente revoltante. A minha vontade é de me desligar do futebol e viver a minha vida. Já chega de tanta omissão, tanto desprezo com a torcida.

  • Eduardo disse:

    Com todo o respeito a quem pensa diferente, entendo que tentar isentar os jogadores de culpa na tragédia que estamos vivendo é um pensamento falacioso. Como dizia o cara de Nazaré, “a César o que é de César”.
    Disparadamente, as responsabilidades maiores são do caricatura de Dom Quixote e de seu ridículo Sancho Pança, além do restante da “diretoria” e dos “conselhos”.
    Mas as faltas de atitude, determinação e compromisso, além da indiferença pelo resultado, desses “atletas” é também um insulto. Que criancinhas desprotegidas são essas? Não, meus caros, são profissionais e recebem muito bem para entregar muito mais do que estão fazendo, apesar de TODO MUNDO saber da ruindade deles. É uma questão de postura e atitude, como até o próprio técnico já expressou (aliás, ele também está ficando a desejar porque se contenta com muito pouco!). Não são pobres porquinhos vítimas de lobo mau, não.
    A torcida chapa-branca, os puxa-sacos (aqui tem vários) e a turma que, de um jeito ou outro, se beneficia com essa patifaria também completam esta triste seleção.
    E nós continuaremos a fazer o papel de bobo da corte, vendo essa turma que listei acima prosperar em suas carreiras políticas e empresariais usando e prejudicando o time do nosso coração. Como me disse um amigo, que há muito se afastou de futebol e de torcer pelo (será se ainda é) Mais Querido, de Porangabuçu, quando me ouve remoer essa situação: Sai dessa, cara, vai te ocupar com o que te faz bem! Infelizmente não consigo.

  • Vicente disse:

    Gente,

    Cinco rodadas atrás eu disse:

    Diretoria medíocre, mas n acho incompetente não, acho q tem MUITA COISA ESQUISITA… KD A PRESTACAO DE CONTAS?????

    5 MILHOES jOGADOR Q ESTAVA BICHADO

    2 MILHOES NO GOLEIRO MAIS VAZADO

    TECNICO PRA NOS SALVAR APOSENTADO HA 2 ANOS E NENHUMA VITORIA NOS ULTIMOS 10 JOGOS E REBAIXOU O ULTIMO TIME

    ….

    Chamar a diretoria de incompetente eh fazer UM BAITA ELOGIO,… EH MUITO PIOR!!!!

    Nao tem time, não tem departamento de marketing (nosso rival eh elogio direto em rede nacional), não tem técnico… E vcs queriam o que???????

    Mas sabem o que acontecer? A torcida vai continuar elegendo essas *pessoas” e só quem sofre eh a gente… Por isso q n sou sócio torcedor, não vou ao estádio,… E só assisto quando posso sem esforço…

    CONTINUEM DANDO DINHEIRO E ELEGENDO ESSE POVO, mas n reclame, e por favor NEM APAREÇA

    NAO PENSEM QUE O PRESIDENTE EH O UNICO CULPADO, A TORCIDA QUE ELEGE, QUE BANCA E ACEITA TBM EH CULPADA

  • Menezes disse:

    Time ridículo. Sem vontade de ganhar. Sem o William Oliveira e com jogadores que só jogam para o lado não vamos pra canto nenhum. Ricardinho falo desde o início é um jogador de um tempo. O mesmo Ricardinho no clássico ficou só olhando o Romarinho passar a bola para o Osvaldo contra a Chape ele não pressionou o atacante pelo contrário virou foi as costas na hora do chute.

  • Menezes disse:

    Diretoria sem sangue, omissa pois tem jogador além de ruim não tem amor ao clube que paga os seus salários. Tiago Galhardo está andando em campo. Já deve ter fechado com algum clube para o próximo ano. Acorda presidente das contratações de serie B e C. Cadê o Conselho deliberativo que não serve pra nada oi melhor pra balançar a cabeça pra esse enganador… RC

  • Eduardo disse:

    Caros alvinegros, listo abaixo 4 situações de muita aflição para nós, pois foi somente pelo esforço, determinação, entrega, personalidade, “faca-nos-dentes” dos nossos atletas e técnicos, que não tiveram nada de mimims, “ansiedades”, treme-treme e indiferença e, por isso, nos salvaram do pior.
    Em 1996, precisávamos vencer o último jogo contra a Tuna Luso (PA), senão cairíamos para a série C. Resultado final: Ceará 2×1 Tuna Luso. Este é o famoso jogo em que o técnico Lira entrou em campo e brigou com o árbitro quando, inclusive, tínhamos perdido o goleiro Ivanhoé por expulsão já após termos efetuados as 3 substituições. Acho que o zagueiro Aldemir foi para o gol e o Sérgio Alves fez o segundo gol aos 47 do segundo tempo. Quem foi ao jogo sabe da loucura alvinegra que tomou conta do PV.
    Em 2005, ano em que Bahia e Vitória foram abraçados para a série C, nós também escapamos no último jogo. Vencemos o Vila Nova por 2 a 0, mais uma vez no PV. Valdir Espinosa era o treinador.
    Em 2015, evitamos a Terceirona também no último jogo contra o Macaé, 1×0, no Castelão; técnico Lisca.
    Ano passado, 2018, também com Lisca, reagimos, assim como em 2015, e permanecemos, só que dessa vez na série A.
    Sem exceção, nos anos citados acima, nosso time teve atitude. Na verdade foi a dedicação e compromisso integrais, de fato e muito além do que pensávamos, que permitiu que o pior tivesse acontecido.
    O dito bem popular de que Deus só ajuda a quem “trabalha”, ou seja, quando ver que estamos dedicando todo o nosso esforço em fazer bem a nossa parte parece cair bem também neste momento. Os anos citados fazem parte de nossa história, de nossa essência, do tipo de clube e torcida dedicada que somos. Isso é real.
    Em 2019, sinceramente, não estou vendo esse contexto. Muito papo furado. Gente já tentando se esquivar. Tomara que não se intensifique quanto mais a situação for ficando mais difícil.
    Que nosso passado de luta transforme a postura desse elenco, porque CEARÁ TUA GLÓRIA É LUTAR deve ser a NOSSA VERDADE. A história prova isso. Vergonha na cara é do que todos que estão em Porangabuçu neste ano precisam TER e MOSTRAR, da diretoria ao jogadores!! É o que espero.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Faltou atitude sim e principalmente desse presidente e dessa diretoria omissa e incompetente. Há quento tempo se vem dizendo isso aqui e eles fazendo ouvido de mercador. Agora, alguns estão querendo jogar nas costas do treinador a culpa do provável rebaixamento. Os únicos culpados são a diretoria e seu presidente omisso. Pode-se dizer que toda culpa cabe ao presidente, pois penso que nem diretoria o Clube tem. É ele quem manda, desmanda, faz e acontece e não ouve seu ninguém. Não tem qualquer empatia com a maior torcida do estado. Trata o torcedor com desprezo como se este fosse uma figura que não passa de um colaborador do Clube.É dificil se administra dessa forma. Ele se acha o dono do Clube. E agora? Vai fazer o que? Pedir desculpas à torcida? Não. Ele não tem a humildade pra reconhecer seus erros absurdos. É isso.

  • Dragão Alvinegro disse:

    FALTA de ATITUDE é o que predomina nesse Clube há muito tempo.

  • Bfontenele disse:

    Caros, por mais que o grande, enorme, incomensurável, presidente alvinegro queira a queda do time para a B, os concorrentes também o querem, pois o Cruzeiro, em casa, empatou com o fona Avaí, e o Florminense empatara o seu jogo também. No frigir dos ovos, ainda, tem o Botafogo com essa vontade maiúscula de dar uma voltinha pela segunda divisão brasileira.
    Ou seja, talvez a última cartada seja esse jogo com os Bambis, aqui dentro, vencendo, as chances de ficar na Azona aumentam sobremaneira, já que contra o Flamídia é melhor rezar para não sair uma doidinha, dentro do Maraca.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Eduardo disse:

    É impressionante como, muitas vezes, elogiamos a faceta administrativo-financeira do RC e seus asseclas e não percebemos o imenso prejuízo que ele nos traz. Certas coisas ficaram mais claras. Vamos lá.
    O volume de recursos que o Ceará deixa de faturar com programa de sócio-torcedor, já que o Sou+ SEMPRE foi alvo de severas críticas, por várias razões, e é muito ruim mesmo!
    A fortuna que deixa de receber pelos produtos com a marca do Ceará, seja própria ou na base de royalties, mais uma vez por conta da incompetência (?) nesse setor.
    A receita que deixamos de ter nos jogos de mando nosso: quem se dispõe a sair de casa, gastar uma grana com estacionamento, comida e bebidas caras, mau serviço de tudo que é jeito para torcer, anos a fio, por times merrecas e sem vibração formados por essa direção, que têm como objetivo não cair, se estiver na A, ou não subir se estiver na B!
    O marketing, a divulgação e a comunicação do Ceará, quando não são pessimamente elaborados (muito raramente criativos) não conseguem engajar e motivar os torcedores ou simpatizantes; parece feitas por amadores ou pessoas que não sabem do que se trata. Ridículos.
    A grande quantidade de futuros torcedores que estamos perdendo por conta desses times “baixo-astral” que são montados por essa corriola que está em Porangabuçu e que não motivam as crianças a aderirem às nossas cores.
    Ih rapaz, tem mais coisa, mas fico por aqui (torcida organizada chapa-branca, uso do time como palanque eleitoral …)

    • NILTON CESAr disse:

      Venho dizendo isso há anos, para meus amigos.

      NUNCA EXISTIU/TEVE OTIMIZAÇÃO FINANCEIRA COM O RC, NOSSO AMADO CEARÁ, O MAIS QUERIDO.

      Todos os anos temos “perdas” de receitas e de sócios, mas o cabra tem tanta sorte que as receitas de patrocínios e TV aumenta no ano seguinte. O q acontece? surge um “ganho”financeiro que é muito mal administrado.

      E ficamos andando em circúlos e não obtemos dividendo desse “ganho” por total omissão/coragem/”pelo debaixo dos panos”desse arrogante RC.

      Mas já disse aqui, antes. Esqueçamos esse 2019, precisamos olhar agora é 2020, pois o que vier a partir de hj desse 2019 é lucro.

      Qual time é 2020. DEsse principal só escapa o Goleiro, LO, Valdo(pela dedicação pra reserva), WO, Fabinho, Baxola (pelos últimos jgs), Mateus Gonçalves, LC (faltando comando). Precisamos com urgência contratar um PRESIDENTE, DIRETOR DE FUTEBOL, TREINADOR E UM DEPARTAMENTO MÉDICO COM EFICÁCIA.

      SA

  • Carlos Corneta disse:

    O gol do Chico foi legal!

    Eu sei que o Robinson é incompetente e que o treinador (ídolo do dragão) também não presta…assim como a maioria dos jogadores…Mas isso não anula o fato que roubaram um gol legal nosso nesse jogo. Porque não vejo ninguém falando sobre isso!?

    O problema de lutar contra o rebaixamento contra clubes como fluminense, cruzeiro etc é que quando afunila esses “pequenos erros” começam a acontecer magicamente e precisam ser monitorados de perto pelo clube.

    obs.: Nossa! Tem gente elogiando o elenco da chape kkkk e outros que parecem que morrem de amores por um time colorido bem ali…haja revolta …

  • MANOEL disse:

    Amigos, já falei aqui outras vezes, para que NOSSO VOZÃO torne-se um grande do Brasil, precisamos esperar essa CARNIÇA do INCOMPETENTE Robinson de Castro (ECA) deixar o Ceará e, acima de tudo, REZAR para que o novo Presidente “Eleito” invista no que mais representa o Mais Querido, ou seja, o futebol. E para 2019, precisamos somente do Luis Otávio, Baxola, Fabinho, W. Oliveira, Leandro Carvalho (com muita cobrança), S. Xavier, João Lucas. Oremos.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Carlos, sua corneta é muito fraca. Se você quer defender o seu presidente é problema seu, mas não venha colocar fatos inverídicos sobre o que escrevo aqui. Escrevi que acho o Adilson um bom treinador, mas daí a ser idolo? Nunca, em toda minha vida, tive qualquer treinador como ídolo e se tivesse que escolher um, escolheria o Lisca que, por duas vezes, nos salvou do desastre criado pela tua diretoria e o teu presidente. Falei no texto anterior que o Chico, que aqui foi criticado pela sua escalação, foi o que sofreu o pênalti perdido pelo Bergson e foi quem fez o gol, anulado, contra a Chapecoense. Queria que ele escalasse o William Popp? Felipe Cardoso? Esse Matheus Gonçalves que vi gente citando aqui para ser escalado, já está aqui a quanto tempo? O que ele fez durante esse tempo que está aqui? Jogador mediano do mesmo nível do Bergson , Felipe Cardoso e William Popp. Por que nunca foi titular? Corneta fraca, o que o Ceará precisa é de uma diretoria e de um presidente. Esse time que está ai nem o Jorge de Jesus daria jeito. Deixa de conversar besteira e atenta para o que interessa. O Ceará está no rumo do rebaixamento. Já fez 35 jogos e no final a culpa é de quem chegou por último? Presta atenção
    no que tu escreves. Treinador não faz gol. Vai rever os jogos e procura ver porque o time está nesta nesta situação. Verifica em quantos jogos o Ceará foi bem melhor do que os adversários, mas no final, por falta de qualidade, perdeu ou empatou os jogos? Quem contratou os dois treinadores e os jogadores que aí estão? Onde estão as contratações milionárias como Wescley, Richard e um jogador chamado Leandro “Cachaça”? Talvez o Adilson devesse escalá-los, não? São craques, não? Pelo dinheiro empregado, deveriam estar na Seleção Brasileira. Sabe porque o rival subiu 10 pontos no ranking da CBF? Por que lá, eles torcem pelo time deles e não ficam secando ou criticando uns aos outros como os torcedores alvinegros fazem entre si. Aqui no blog há torcedores do |Ceará e torcedores da diretoria e do Grande presidente Robinson de Castro. Corneta fraca, eles foram Campeões cearense, Campeões da Serie B, Campeões da Copa do Nordeste, com uma ajuda da diretoria alvinegra e seu presidente, e poderão ainda conseguir uma vaga na sulamericana. Acha pouco, ò Corneta fraca? O Ceará, Corneta fraca, coloca isso na tua cabeça, tem um elenco fraco e um time mais fraco ainda. Nunca vi na história alvinegra o Ceará levar uma lavagem tão grande do seu adversário. Aí o cara ainda vem com conversinha mole de querer culpar treinador e jogador, pra poupar a incompetência e omissão de diretor e presidente? Pra cima de mim, não. Toda a culpa do que estamos passando é da diretoria e principalmente do seu Presidente que é quem manda e desmanda no Clube. Nem sei dizer se há realmente uma diretoria no Clube. Ainda me resta a esperança, vou repetir, mais uma vez, novamente, que os adversários não ganhem mais nada e o Ceará permaneça só com os 36 pontos, pois se for pra ganhar mais alguma coisa, estamos fritos. Vamos lá, Corneta fraca, torcer contra os adversários.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Agora que arranjei um amigo, pode ser que o alvinegro tenha conseguido angariar mais um defensor incansável do nosso alvinegro tão maltratado pelo Sr. Robinson e sua medíocre diretoria. Concordo, logo de cara, que o blog deveria ser e, com certeza foi criado para tal, no sentido de defender o Ceará Sporting Club. Ocorre, como já venho dizendo aqui há muito tempo, alguns torcem pela diretoria. Não é que eu pegue ar, mas eu acho que estamos numa situação, não sei se alguns já perceberam, que pode levar o Clube a um descenso vergonhoso pela forma que está acontecendo. Dessa foram, penso que não é hora para estarmos rivalizando uns com os outros, mas nos unindo na defesa do nosso Clube. Cair de uma série pra outra pode acontecer com qualquer um. Entretanto, essa diretoria e o seu presidente já vem tomando atitudes erradas há muito tempo que fatalmente desaguariam nesta situação. O cara vive arrotando superavit e o time rival vem dando uma lavagem nessa diretoria incompetente, mas no final das contas quem paga o pato somos nós torcedores. A grande diferença é que eu realmente torço, vibro, gosto do meu time enquanto alguns por aqui parecem ser apenas torcedores de última hora. Que bom que arrranjei esse grande amigo para me ajudar nessa cruzada a favor do Alvinegro Mais Querido do Nordeste. Valeu “amigo”?

    • Bfontenele disse:

      Caro Dragão, sei que você não gosta de adentrar nessa seara, não obstante, essa estória de superávit é pra boi dormir. O Vozão nunca recebeu tanto dinheiro como no ano passado, claro que no presente ano os valores serão ultrapassados, aí me vem o mentecapto e informa do superávit de cerca de R$ 300.000,00 como se fora uma grande coisa, lembrando que no ano pretérito o teto salarial seria por volta de R$ 70.000,00, a bem da verdade, é o famoso me engana que eu gosto, uma desculpa esfarrapada para ninguém questionar o que se fez com o volume de recursos recebidos em 2018.

  • carlos disse:

    Se tinha um jogo para o Vozão segurar 3 pintos era esse contra a chape, o time todo quebrado não tinha um zagueiro ou melhor apenas um e mesmo assim machucado, o resto era só improviso, prá acabar de ficar bom pro Vozão eles com 2 mês de salários atrasados e mais sete meses de direito de imagem atrasados , mas eles tinham o que nós não tínhamos um atacante que a cada duas chances que aparece ele faz uma.

  • MANOEL disse:

    E pra piorar, como se Não fosse possível, Chico “a solução”, treina em Carlos de Alencar pinto como titular… Pode isso Arnaldo? Com o louco do Adilson Batista!!!! Claro que pode. Isto me lembra muito o já falecido Mário Sergio.

  • carlos disse:

    Desculpa pela escrita errada , ao invés de pinto leiam ponto.

  • MANOEL disse:

    Caro BFontenele, CONCORDO plenamente com você no que se diz relativo ao dinheiro do nosso amado Vozão. Acontece, que lá no Ceará, desde que estes SABIDOS assumiram a Presidência do Mais Querido, nunca divulgaram uma “prestação de contas”. E o dinheiro vem e vai-se com muito mistério, sem sabermos pra onde. Acho, que ao término desta série A, a torcida deveria pressionar em grande escala, este INCOMPETENTE que auto se denominou presidente RC (ECA). Agora vem a público dizer que vai dar bicho pra jogador jogar, com se isto não fosse obrigação deles. É mesmo um PALHAçO.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Caro Bfontenele, realmente você tem razão, eu não gosto de falar sobre esse tema ligado à parte financeira do Clube, pois costumo acreditar nas pessoas até prova ao contrário. Minhas críticas giram em torno da incompetência, omissão, descaso irresponsabilidade e arrogância do presidente do Clube. O que não consigo entender é que ele vive arrotando superavit, falou o ano passado que se o time escapasse do rebaixamento, seríamos o maior Clube do nordeste. Pegou quase 10 milhões do Clube e contratou 3 jogadores que nada fizeram pelo time este ano. Essas contratações eram até aprovadas pór nós torcedores, mas nunca por esse valor. Aí, vem o píor: O maior rival, sem arrotar superavit, montou um bom elenco e está dando um banho de competência em cima dele. O rival conta no seu elenco com dois jogadores para cada posição sem que nenhum deles seja jogador de seleção brasileira. Ainda por cima, têm um jogador que não serviu para o Ceará e o nosso presidente gentilmente, como fez com a Copa do Nordeste, cedeu-o para eles. Quer atitude mais burra do que essas que citei? Essa figura que preside o Ceará ou não gosta do time, apenas o administra, ou é de uma incompetência e burrice gritantes. Portanto, vou continuar escrevendo aqui mantendo minhas críticas nesse nível.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *