Blog do Vozão

Ceará 3×0 Salgueiro – No seu tempo

119 3

Cria da base, garoto João Victor, 16 anos, mostrou futebol de gente grande (Foto: Stephan Eilert/Cearasc.com)

O Vozão fechou a fase de grupo com mais uma vitória, se mantendo invicto, garantindo a liderança do seu grupo, bem como a segunda melhor campanha na competição até aqui, o que lhe dá a vantagem de decidir em casa, diante do Sampaio Corrêa, uma vaga para as semifinais da competição.

Com a classificação já garantida de forma antecipada, o Vozão foi a campo buscando a confirmação da liderança de seu grupo, para isso seria necessário vencer para não depender de outros resultados.

Pois bem, diante disso, o time começou a partida meio que em marcha lenta, sem ímpeto algum, passando a impressão de que venceria a partida na hora que bem entendesse, fez 1×0 com Gabriel Dias e ficou cozinhando o galo até o final da etapa. 

Veio o segundo tempo e o futebol do time em campo seguia da mesma forma da etapa anterior. Havia uma peça que não encaixava nas jogadas ofensivas, o time seguia controlando a partida, mas não conseguia definir o jogo.

Não demorou muito e Guto matou a charada, a peça que não estava conseguindo encaixar era Cléber, que acabou sendo substituído por Vizeu, esse não demorou muito em campo para marcar seu gol, ampliar o placar e praticamente definir a partida, pois, por mais que esperneasse em campo, o adversário não mostrava força capaz de tirar a vitória do Vozão.

Ainda houve tempo para Luiz Otávio coroar com um gol mais uma ótima atuação, gol esse que daria números finais a partida.

Resumindo o que foi a partida: O time fez um primeiro tempo achando que venceria quando bem quisesse. Voltou para o segundo tempo e venceu quando quis e como quis.

Por falar em tempo, quem soube aproveitar bem o que lhe foi ofertado na partida foi o garoto João Victor (16 anos), cria da base, que fez sua estreia em grande estilo com a camisa do Vozão, mostrando habilidade e personalidade, enchendo a torcida alvinegra de boas expectativas com seu futuro.

Na medida em que os jogos vão acontecendo, Guto Ferreira vai encontrando a melhor maneira de jogar da equipe, utilizando as peças certas nos momentos certos, e dessa forma as coisas vão acontecendo dentro daquilo que foi planejado.

Até aqui tudo tem acontecido dentro dos conformes.

Que assim continue.

É o que a gandaia alvinegra quer e espera.

Confira os gols da partida.

3 Comentários

  • Ceará ganhou do Salgueiro e manteve uma invencibilidade de 20 jogos pelo Nordestão… próximo adversário, o perigoso Sampaio Correia, que vem para o tudo ou nada…

    o destaque da partida, foi o garoto da base, João Vitor de 16 anos, que em pouco mais de 10 minutos em campo, fez duas belas jogadas, e quase faz um golaço à la Romario…

    uma joia a ser lapidada e que não pode ser vendido apressadamente por qualquer mixaria para fazer caixa… time está começando a encaixar…

    https://dylvardofilho.wixsite.com/cantim

  • Dragão Alvinegro disse:

    O Ceará teria tudo para fazer melhores campanhas nas competições que irá disputar. Temos somente 4 zagueiros no elenco, 1 lateral de origem e 3 centroavantes que não convencem. O Clebão tem quase 2 metros de altura e raramente cabeceia para o gol adversário. Com a bola no chão ele não rende. Então qual a função dele no time? O Vizeu faz um gol de mês em mês e o Jael, bom vamos aguardar. Com isso quero dizer que, com 4 contratações teríamos um elenco equilibrado, mas o presidente não gosta do equilíbrio. Ele gosta de emoções. Ele quer ver o time passar por dificuldades, rondar pela zona de rebaixamento e quem sabe deixar escapar o tricampeonato da Copa do Nordeste por falta de um elenco mais forte.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Começamos a investir primeiro e paramos. O adversário local começou depois e continua investindo pesado. Talvez tenham mais dinheiro pra isso ou, quem sabe, competência. O Ceará é muito bom pra fazer superavit, mas na hora de investir é uma lástima. Não se enganem se essas atitudes começarem a ter efeitos negativos na disputa pela Copa Nordeste. Pra diretoria, já temos o melhor time do Nordeste. Com apenas 4 zagueiros, 1 lateral de origem e um ataque cardíaco.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *