Blog do Vozão

Ceará 3×0 Sampaio Corrêa – Com imposição

85 4

Jogadores do Vozão comemoram o gol que abriu caminho para a vitória (Foto: Stephan Eilert/Cearasc.com)

O Vozão venceu mais uma, dessa vez o Sampaio Corrêa, e avançou de fase na Copa do Nordeste, chegando mais uma vez na semifinal da competição, onde terá o Vitória como adversário.

Com o favoritismo ao seu lado, o Vozão respeitou o adversário se impondo dentro de campo, dando as cartas na partida e fazendo valer sua maior qualidade técnica.

Mas, apesar do placar final ter sido um pouco elástico, a partida não foi fácil, pois durante grande parte do jogo o adversário conseguiu suportar bem o maior volume de jogo do Vozão, mas não o suficiente para impedir a vitória do mais querido.

O time foi para a quarta partida seguida sem tomar gol, fato esse que muito se deve as boas atuações da dupla de zaga Messias e Luiz Otávio, que mais uma vez fizeram uma partida segura.

Ressaltar também as alterações feitas por Guto Ferreira na partida, todas conseguiram responder bem dentro daquilo que se pretendia delas, principalmente Vizeu e Saulo que tiveram participações diretas na construção da vitória.

Mas o meu destaque da partida vai para o lateral esquerdo Bruno Pacheco, que tanto defensivamente como ofensivamente fez uma ótima partida, e ainda foi fundamental no gol que abriu o caminho para a vitória do Vozão.

A vitória fez justiça ao time que mais buscou vencer a partida.

Vaga na semifinal garantida, agora é mudar a chave para a Sul-Americana que já começa na quarta-feira, 21/04, diante do Jorge Wilstermann, da Bolívia.

Confira os gols da partida.

4 Comentários

  • Dylvardo disse:

    Jogo muito difícil, só sendo definido nos 15 minutos finais da partida. Mesmo sem ter feito uma partida brilhante, pelo menos o Ceará fez valer o favoritismo, não dando trela pro azar, e despachando o valente time do Sampaio Correia.

    O Ceará precisa aprender a matar o jogo, enquanto este lhe é amplamente favorável. O time maranhense veio fechadinho, bem montado, e não tivemos competência para vazar sua meta na primeira etapa de jogo. Graças à brilhante partida do Bruno Pacheco (talvez a melhor com a camisa do Ceará), conseguimos abrir o placar, e em decorrência do momento do jogo, conseguimos ampliar e tranquilizar no resultado final. Creio que hoje teria sido uma boa oportunidade pro garoto João Victor, para abrir aquela retranca.

    Agora já são 21 partidas sem perder no Nordestão, que aliás, só poderemos ser campeões novamente, se for de maneira invicta.

    Agora é pegar outro time difícil, o Vitória, que mesmo estando numa fase ruim no cenário nacional, mas que tem muita tradição, e ainda é o maior campeão do torneio Copa do Nordeste. Basta lembrar do último jogo contra eles em Salvador, quando viramos para 4×3, com um elenco muito superior.

    Mas podemos definir algumas obviedades:

    1- O Mendonza é, sem dúvida, a nossa melhor contratação do ano.
    2- O Clebão não é o centroavante que sonhamos.
    3- O Vizeu e o Saulo, merecem mais chances no elenco.
    4- O Ceará precisa definir com urgência, um batedor oficial de pênaltis.
    5- O Vina não é esse batedor. Tendo em vista o placar já definido, e a zica que ele vive atualmente, até concordei com a sua escolha para bater hoje. Mas definitivamente, não é a dele. Para tirar o caé e o mau olhado, sugiro entrar no mar em noite de lua cheia, de costas, e dar 7 pulinhos nas ondas. Se isso não resolver…

    Pra finalizar, quarta tem SULA… Boooooooora Vozão

  • Dragão Alvinegro disse:

    Apesar da vitória, continuo achando que o elenco do Ceará está desequilibrado. Só temos um lateral de origem, 4 zagueiros. Muito pouco para tantas disputas. Vamos em frente, pois o presidente já chegou no ponto forte dele. Fechou contratações. Daqui pra frente, ele só contrata no desespero e jogadores pernas de pau. Vamos em frente.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Enquanto isso os adversários estão se fortalecendo, inclusive o maior rival. Entretanto, o presidente do Clube está pouco se lixando pra isso. Ele sempre deixa a desejar.

  • Rocha disse:

    Qual o reforço do rival? Pelo amor de Deus , estamos no primeiro semestre , a 4 jogos sem sofrer gols , precisamos de mais reforços? Sim , mas acho que será para quando começar a competição mais importante para #vozāo, a Série A , o

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *