Blog do Vozão

Ceará 1×0 Cuiabá – Um passo a frente

0 3

Messias (ao centro) comemora o gol que deu a vitória ao Vozão (Foto:Felipe Santos/Cearasc.com)

Ao superar o Cuiabá, o Vozão conseguiu pela primeira vez vencer duas partidas seguidas na competição, abriu nove pontos do Z4, deu um bom salto na tabela e já começa a poder olhar um pouco mais para frente.

Diante de um adversário que costuma dar trabalho quando joga fora de casa, o Vozão se impôs em campo, não deu chances ao adversário, tanto que João Ricardo pouco trabalhou na partida, fez uma partida muito boa coletivamente, com alguns jogadores se destacando individualmente.

A vitória apesar de merecida poderia ter sido construída de maneira a não tornar tensa o final da partida, isso por conta de mais uma vez a velha e conhecida dificuldade em colocar a bola pra dentro do gol ter dado as cartas na partida. Além do pênalti perdido, foram pelo menos mais duas chances claras de gols desperdiçadas pelo time.

Vale destacar a coletividade do time em campo, mas não posso esquecer de citar a boa partida feita por Messias, Luiz Otávio, Fabinho, Pacheco e Vina, esse último foi pra mim o melhor em campo disparadamente.

E o que dizer do show da torcida alvinegra nas arquibancadas? Simplesmente demais!

Daqui pra frente será jogo em cima de jogo, a começar pelo Athletico, em Curitiba, depois Sport, Fortaleza, Atlético-GO, Corinthians, Flamengo, América e Palmeiras na sequência.

Primeiro a permanência, em seguida vaga na sul-americana, depois o que vier será lucro. Essas serão as metas a serem buscadas na competição.

Mais é preciso dar um passo de cada vez para não tropeçar nas próprias pernas.

Confira lances da partida.

3 Comentários

  • Neto disse:

    Vozão lutou muito. Jogou bem, pena que nossos atacantes não aproveitam as oportunidades, até pênalti perdem. Enfim, subimos bem na tabela. SA

  • Eita, mais uma vitória suada… Ceará não fez um grande jogo contra o bom time do Cuiabá, mas o resultado poderia ter sido melhor, e ter feito mais 1 ou 2 gols, para dar uma tranquilidade a mais no placar… e mais uma vez, a torcida fez a diferença e levou o time nas costas… aliás, falando nessa fantástica torcida, ontem voltei a ir ao Castelão, depois de 2 anos do meu ultimo jogo… acho que acabei dando sorte ao Vozão… estava com saudade…

    Mas nem tudo são flores, então vamos lá:
    1- Realmente estamos muito mal de lateral direito… Igor não dá… e o pior, que ele limita e às vezes até atrapalha as ações do Erick…
    2- Luís Otávio, porra cara, trocar 10 segundos de cera por 1 minuto de acréscimo não é muito inteligente, né? E de quebra, ainda recebeu o cartão amarelo…
    3- Clebão, meu filho, você treina penalidades no seu dia a dia? Se não, não se mete a bater. O Ceará tem que ter um batedor oficial, um segundo e um terceiro batedores, pela ordem. Esse negócio de achar que está bem e inspirado para bater, não dá. Faltou treinador aí. Alô Thiago Nunes…
    4- Jael e Mendonza estão dando o sangue em campo, e a torcida reconhece seus esforços, mas não estão nas suas melhores fases, viu? Precisam mais do que vontade para serem titulares…

    Mas ontem depois do gol, a torcida estava aplaudindo até topada. Porque o que valeram foram os 3 importantes pontos, mais uma vitória (que pode fazer toda a diferença na hora da classificação), e a confiança no time. Agora está na hora da gente ganhar uma partida fora de casa, para carimbar de vez o passaporte no domingo aqui contra o Sport. Então amigos, com Robão e tudo, eu acredito. Bora Vozão.

  • VOZAO disse:

    Essa torcida é a maior do mundo não existe igual e vamos lotar o castraleao no próximo jogo. magistral essa torcida

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.