(Foto: Reprodução/Facebook)

 

 

A “folga” dos cachorros brasileiros chegaram até a Argentina e nós podemos provar! Em dezembro do ano passado, um grupo de cinco cães chamou atenção nas redes sociais, ao serem flagrados aproveitando o ar-condicionado de uma loja em Valparaíso, Goiás. Eis que uma matilha na cidade de La Banda, na província de Santiago del Estero, “teve a mesma ideia” e tem repercutido na internet.

O momento foi registrado dentro de uma farmácia, que abriu as portas para os animais aproveitarem o ambiente mais fresco, e assim como no caso do Brasil, fugir das altas temperaturas que atingem atualmente o país. Segundo informações do portal local, Noti.News, a gerente da drogaria afirmou que a medida é autorizada pelos donos e também, é um hábito adotado pelos funcionários,

“Estávamos acostumados a deixar água e comida na calçada em pequenos potes com ração. A farmácia é relativamente nova, tem mais ou menos 5 anos, e desde que eu sei, os cães sempre chegam porque estamos bem em frente à praça, onde costumavam se refugiar”, declarou Patricia.

Na internet, a opinião do público foi dividida. Muitos internautas comentaram a publicação elogiando a atitude da farmácia, mas também, houve aqueles que desaprovaram a ação alegando “falta de higiene”, já que alguns dos cães na foto vivem nas ruas e estavam próximos às fraldas, leite e outros itens de higiene.

Mas de acordo com Patricia, gerente da loja, não existem motivos para preocupação, já que o ambiente é constantemente higienizado: “Alguns diziam que eles (os cachorros) são sujos, com carrapatos, mas nós cuidamos da higiene da farmácia. Estamos sempre desinfetando, pois somos uma equipe”. E ainda brincou: “Quem não precisa de ar condicionado hoje em dia?”