Reprodução/ Twitter

Se você pensa que só humanos precisam, de vez em quando, visitar o dentista, estão enganados. Uma baiacu precisou passar por um tratamento odontológico de emergência após o crescimento de seus dentes o impedir de comer. Goldie, é uma fêmea da espécie porco-espinho, de 5 anos. O caso ocorreu no condado de Kent, no Reino Unido.

De acordo com o jornal The Guardian, o dono da baiacu, Mark Byatt, 64, percebeu que o peixe estava perdendo muito peso e não conseguia comer. Ele suspeitava que seus dentes impediam Goldie de se alimentar corretamente. Então, o britânico resolveu levar a peixinha às pressas para um veterinário.

Os médicos do Centro Veterinário Sandhole confirmaram que os dentes do animal estavam grandes e precisaria passar por um procedimento para serem serrados. Para que o tratamento fosse feito, os veterinários sedaram Goldie  colocando o sedativo em um recipiente com água.

O veterinário cirurgião e especialista em animais exóticos, Daniel Calvo Carrasco, disse ao “The Guardian” que geralmente os dentes de peixes dessa espécie crescem ao longo da vida. “Eles geralmente são mantidos curtos naturalmente, pois estão desgastados em sua dieta regular de alimentos de casca dura, mas, embora esses alimentos sejam fornecidos em seu ambiente doméstico, ela não é tão direta em comê-los quanto seus outros companheiros de tanque”, explica.

O procedimento que durou cerca de uma hora foi bem-sucedido e Goldie voltou a se alimentar horas depois sem nenhum problema.

 

Tagged in:

, , ,

About the Author

Antoyles Batista

Cearense, 25 anos, repórter de mídias sociais e apaixonado pela vida.

View All Articles