Foto: Reprodução / Twitter belwarriors

Um vídeo publicado nas redes sociais comoveu muita gente ao presenciar o reencontro entre um cachorro e seu tutor.  O animal da raça husky siberiano, fugiu da casa onde estava, na Ucrânia, por causa dos ataques russos, e foi achado por um batalhão bielorrusso que lutava contra a invasão no país. Nas cenas do reencontro é possível ver o animal correndo em direção ao tutor e quando se aproxima chora de felicidade.

O cahorro foi encontrado sozinho em um carro na cidade de Bucha,  que fica próximo à Kiev, capital ucraniana, por militares. De acordo com o site Daily Star, o grupo publicou a foto do animal nas redes sociais, na tentativa de encontrar o tutor do cãozinho.

No último dia 5, eles publicaram o reencontro dos dois no Twitter “Todos nós precisamos de notícias positivas em tempos difíceis”, comentaram no post.

O dono do animal tinha dois cachorros, o husky siberiano, que foi encontrado e um pastor alemão, que infelizmente ainda continua desaparecido. Ela havia deixado os animais aos cuidados de um vizinho, pois não pretendia fugir de cidade.

Mas, eles perderam o contato e seu vizinho teve que sair de casa,  e deixou os cachorros no imóvel com um saco de comida aberto.

A cidade de Bucha ficou conhecida após ser registrado tiroteios em massa de civis durante a ocupação russa. A maioria das vítimas morreu por tiros, não por bombardeios, e alguns cadáveres com as mãos amarradas foram “despejados como lenha” em valas comuns.

Tagged in:

, , ,