Um vídeo publicado nas redes sociais comoveu muita gente ao presenciar o reencontro entre um cachorro e seu tutor. O animal da raça husky siberiano, fugiu da casa onde estava, na Ucrânia, por causa dos ataques russos, e foi achado por um batalhão bielorrusso que lutava contra a invasão no país. Nas cenas do reencontro é possível ver o animal correndo em direção ao tutor e quando se aproxima chora de felicidade.
O cahorro foi encontrado sozinho em um carro na cidade de Bucha, que fica próximo à Kiev, capital ucraniana, por militares. De acordo com o site Daily Star, o grupo publicou a foto do animal nas redes sociais, na tentativa de encontrar o tutor do cãozinho.
No último dia 5, eles publicaram o reencontro dos dois no Twitter “Todos nós precisamos de notícias positivas em tempos difíceis”, comentaram no post.
O dono do animal tinha dois cachorros, o husky siberiano, que foi encontrado e um pastor alemão, que infelizmente ainda continua desaparecido. Ela havia deixado os animais aos cuidados de um vizinho, pois não pretendia fugir de cidade.
Mas, eles perderam o contato e seu vizinho teve que sair de casa, e deixou os cachorros no imóvel com um saco de comida aberto.
A cidade de Bucha ficou conhecida após ser registrado tiroteios em massa de civis durante a ocupação russa. A maioria das vítimas morreu por tiros, não por bombardeios, e alguns cadáveres com as mãos amarradas foram “despejados como lenha” em valas comuns.
Telegram / Reprodução / @belwarriors pic.twitter.com/WsoXNqdpdk
— samambaia (@InfosFamosos) April 7, 2022