Leituras da Bel

Livro Bom Dia, Verônica será transformado em série original da Netflix

Baseada no celebrado romance policial homônimo, Bom Dia, Verônica é a nova produção original brasileira da plataforma de streaming Netflix. Tainá Müller, Eduardo Moscovis e Camila Morgado estrelam o elenco. Lançado pela Darkside Books em 2016 sob o pseudônimo de Andrea Killmore, o thriller vendeu 10 mil exemplares na primeira tiragem e causou curiosidade dos fãs sobre a verdadeira identidade da autora. Agora, o segredo guardado há anos foi quebrado: Ilana Casoy, criminóloga e escritora, e Raphael Montes, escritor e roteirista, escreveram juntos o romance que mistura crime real e ficção e ganha nova edição este ano.

Saiba mais sobre o livro Bom Dia, Verônica clicando aqui!

Uma trama policial crua, direta e até certo ponto macabra. É assim que podemos definir Bom dia, Veônica, lançamento da Darkside. A obra – um suspense que aborda temas como psicopatia, violência contra mulheres, necrofilia, rituais indígenas e suicídio – tem fortes referencias a True Detective e Hannibal.

Tainá Müller, Eduardo Moscovis e Camila Morgado estrelam o elenco

O thriller acompanha Verônica Torres (Tainá Müller), que trabalha como escrivã na delegacia de Homicídios de São Paulo, onde vive uma rotina burocrática e pouco dinâmica dentro do sistema. Casada e mãe de dois filhos, ela se vê diante do abismo quando presencia um suicídio que acaba por despertar nela dolorosas feridas do passado. Na mesma semana, recebe a ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida.

Bom Dia, Verônica

Determinada, Verônica decide usar toda sua habilidade investigativa para mergulhar nos casos das duas vítimas: uma jovem enganada por um golpista na internet, e Janete (Camila Morgado), a esposa subjugada de Brandão (Eduardo Moscovis), policial de alta patente e um homem dominador. Ao se aprofundar nessas investigações, Verônica irá enfrentar um mundo perverso que coloca em risco sua família e sua própria existência.

Elisa Volpatto, Silvio Guindane, César Melo, Adriano Garib e Antônio Grassi completam o elenco.

A série foi criada e adaptada para a TV por Raphael Montes, com roteiros do próprio Raphael, junto com Ilana Casoy, Gustavo Bragança, Davi Kolb e Carol Garcia. Na direção geral está José Henrique Fonseca, que também é produtor-executivo da série ao lado de Eduardo Pop, Ilana Casoy e Raphael Montes. A produção é da Zola Filmes.

Bom Dia, Verônica já está sendo gravada no Rio de Janeiro e em São Paulo, e será lançada com exclusividade na Netflix globalmente em 2020.

Veja mais
Livros de terro para morrer de medo. Clique aqui!

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − três =