Meu Negócio

Sebrae Delas: mais de 2 mil empreendedoras impactadas

Mulher negra falando no celular; empreendedorismo feminino é incentivado por Sebrae Delas

Mulheres já são 50% da força empreendedora do País (Foto: Nappy.co)

Desenvolvimento de competências por meio de cursos, workshops e consultorias: é assim que o projeto Sebrae Delas capacita mulheres de todo o País. No último ano, mais de duas mil empreendedoras tiveram seus negócios impactados na iniciativa. As mulheres já representam 50% da força empreendedora no Brasil.

A analista de Projetos de Empreendedorismo Feminino do Sebrae, Renata Malheiros, destaca três grandes benefícios do projeto. O primeiro é que as mulheres saem mais capacitadas do ponto de vista técnico (finanças, legislação, marketing etc.).

LEIA MAIS | 8 dicas para ter um e-commerce de sucesso

O segundo grande benefício é o preparo socioemocional. “A cultura brasileira acaba influenciando muito a parte emocional, então as mulheres aprendem como defender uma ideia em público, como falar em público, como gerenciar vida pessoal e profissional”, exemplificou Renata, durante participação no podcast da Agência Sebrae de Notícias (ASN).

Por último, por meio do Sebrae Delas, é possível formar redes de empreendedoras que se ajudam e conseguem aumentar o relacionamento.

Sebrae Delas

O programa Sebrae Delas incentiva, apoia e fortalece o empreendedorismo feminino. O prazo para seleção do ano de 2020 já se encerrou, mas acompanhe as notícias do Sebrae para novas inscrições.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *