Política

Heitor pede que PGR apure participação de deputado do Psol em vazamentos

1922 12

Heitor Freire pede que PGR investigue se David Miranda participou dos vazamentos (Foto: Divulgação)

O deputado federal Heitor Freire (PSL) protocolou nesta terça-feira, 11, pedido para que a Procuradoria Geral da República (PGR) investigue suposto ataque de hackers a aparelhos celulares do ministro da Justiça, Sergio Moro, e membros da força-tarefa da Lava Jato. No pedido, ele solicita ainda apuração de possível participação do deputado David Miranda (Psol-RJ) no caso.

Segundo o Freire, o pedido ocorreu por conta da “relação dele (David) com o companheiro e jornalista Glenn Greenwald”. Jornalista responsável pelos vazamentos de documentos feitos por Edward Snowden e vencedor de diversos prêmios incluindo o Pulitzer, Greenwald é editor-chefe do The Intercept, site que revelou o conteúdo das conversas. Glenn e David são casados e possuem dois filhos.

Leia também:

Moro cometeu algum crime? Veja o que diz a lei

“A lei define os crimes contra a segurança nacional, a ordem política e social, e estabelece seu processo e julgamento. Citamos especificamente o Artigo 13, que aborda a comunicação, entrega ou permissão de dados, documentos ou cópias de planos, códigos, cifras ou assuntos que, no interesse do Estado, são classificados como sigilosos, e os incisos 1 e 3, que tratam sobre serviço de espionagem”, diz Heitor.

“O que estamos vendo é uma tentativa imoral de desqualificar a maior operação de combate à corrupção do país e que colocou na cadeia uma quadrilha que afundou o país economicamente. Precisamos defender aqueles que lutam por um país livre da roubalheira e da impunidade, por isso, é fundamental saber a forma como esse conteúdo foi parar na mídia, os interesses por trás desses vazamentos, e deixar claros os lados certo e errado de toda essa história”, conclui o deputado.

Recomendado para você

12 Comentários

  • Daniel holanda disse:

    Pq não pede para investigarem o Moro e toda a equipe da LavaJato? Foram eles que cometeram crimes que destruíram o país e beneficiaram esse deputado!

    • Daniele disse:

      O Moro pode ter errado, mas é exagero falar que a Lava Jato destrui o oáis. Vamod deixar de hipocrisia.

    • Elineide disse:

      investigar pq o que a lava jato fez lava jato é uma operação que trouxe pro Brasil todo o dinheiro roubado que prendeu muitos poderosos e se Moro fez o que fez pra não deixar essa corja voltar fez muito bem ter deixado de fora esse bandido mentiroso que se passa por um coitado nordestino mas sempre foi um malandro falando sempre o que o povo quer ouvir leia até aqui hj o que essa operação fez pelo Brasil o que fizeram pelo RJ tirando o Cabral de circulação agora pq falou no LULA nada presta.

  • Edilson Araujo disse:

    Como vc é IMBECIL cara. Não vê que os esquerdistas querem DESTRUIR O BRASIL?

  • Não sei! Acredito que o Pedido deste Deputado é um mudança do foco realmente do existente do vazamento de uma peça que, se em realidade existiu constitui, constitui um crime politico que se utilizou do poder Judiciário.
    Por outro lado, ao fazer uma denuncia DEVERIA apresentar provas e não ejaculação contra um Deputado simplesmente por seu adversário politico, por isto, a MEU SENTIR isto é falta de decoro parlamentar.

  • Clesson Monte disse:

    É desespero. Vem mais coisa por aí. O “herói de papel” Moro está provando do mesmo veneno. Cansou de vazar delações e agora diz que vazamento é ilegal.

  • Gladson disse:

    Parei de ler na hora em que o casal “possue dois filhos”.

  • Chico Caucaia disse:

    A questão principal foi a roubalheira
    16 anos roubando o dinheiro público
    A facção PT não tem como negar

  • Alberto t disse:

    O pt o partido da bandidagem, Moro incomoda demais, somos todos Moro.

  • Augusto disse:

    Estamos com o Sérgio Moro e a Lava Jato!

  • Francisco das Chagas de Maria disse:

    O PSOL que já está envolvido no crime contra Bolsonaro, na venda da vaga de deputado do Jean Wyllys para fazer militância contra o brasil no exterior. é justamente esse grupo que está na divulgação da matéria contra quem está combatendo a criminalidade!! PSOL com Lula j[á!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *