Política

Moro será sabatinado no Senado por vazamentos ainda neste mês

1148 1

Moro e Dallagnol tiveram conversas sobre a Lava Jato vazadas no último domingo, 9. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Atualizada às 17h51min

O líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), comunicou ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP) que o ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) irá à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para esclarecer vazamentos de conversas com o coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol.

Conforme carta assinada pelo emedebista, as possíveis datas são os dias 19 ou 26, ambos caindo em quartas-feiras. A Folha de S. Paulo, informa que Moro falará aos senadores dia 19.

LEIA TAMBÉM: Moro cometeu algum crime? Veja o que diz a lei

Heitor pede que PGR apure participação de deputado do Psol em vazamentos

Um amplo lote de conversas foi divulgado no último domingo pelo site The Intercept Brasil. Nele, é possível verificar Moro e Dallagnol trocando opiniões sobre o andamento da operação. Moro também dá conselhos ao procurador e cobra mais intensidade da operação.

“Manifestamos a nossa confiança no ministro Sergio Moro, certos de que esta será uma oportunidade para que ele demonstre a sua lisura e correção como juiz federal, refutando as críticas e ilações a respeito da sua conduta à frente da Operação Lava Jato”, pontua Bezerra Coelho.

 

Recomendado para você

1 comentário

  • francisco das chagas de maria disse:

    Senado vergonhoso. Vai sabatinar quem é vítimas de criminosos da esquerda que divulgam o trabalho sério em uma força-tarefa, mas esconde a CPI da Lava Toga para não investigar ministros fazendo negociatas para livrar bandidos. dia 30 povo em Brasília para um tete a tete com o Congresso e STF!! Algum desses sabatinadores libera os sigilos telefônicos e fiscais!!?/

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − 1 =