Atualizada às 17h51min
O líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), comunicou ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP) que o ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) irá à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para esclarecer vazamentos de conversas com o coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol.
Conforme carta assinada pelo emedebista, as possíveis datas são os dias 19 ou 26, ambos caindo em quartas-feiras. A Folha de S. Paulo, informa que Moro falará aos senadores dia 19.
LEIA TAMBÉM: Moro cometeu algum crime? Veja o que diz a lei
Heitor pede que PGR apure participação de deputado do Psol em vazamentos
Um amplo lote de conversas foi divulgado no último domingo pelo site The Intercept Brasil. Nele, é possível verificar Moro e Dallagnol trocando opiniões sobre o andamento da operação. Moro também dá conselhos ao procurador e cobra mais intensidade da operação.
“Manifestamos a nossa confiança no ministro Sergio Moro, certos de que esta será uma oportunidade para que ele demonstre a sua lisura e correção como juiz federal, refutando as críticas e ilações a respeito da sua conduta à frente da Operação Lava Jato”, pontua Bezerra Coelho.
Tomei conhecimento por meio do líder do governo, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PB), que o ministro da Justiça e Segurança Pública, @SF_Moro, se dispõe a comparecer à CCJ do @SenadoFederal para prestar esclarecimentos sobre as últimas notícias veiculadas na imprensa. pic.twitter.com/EpJXmF5Ab9
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) June 11, 2019
Senado vergonhoso. Vai sabatinar quem é vítimas de criminosos da esquerda que divulgam o trabalho sério em uma força-tarefa, mas esconde a CPI da Lava Toga para não investigar ministros fazendo negociatas para livrar bandidos. dia 30 povo em Brasília para um tete a tete com o Congresso e STF!! Algum desses sabatinadores libera os sigilos telefônicos e fiscais!!?/