Maurício Filizola é presidente do Sistema Fecomércio Ceará

De ascendência italiana, a família Filizola mantém receitas antigas (Foto: Reprodução)

Nova websérie do Grupo O POVO foi gravada na Cozinha Experience do Senac Reference

O livro Memória Gastronômica de Famílias Cearenses, lançado pela jornalista Lêda Maria, foi adaptado para uma websérie em que cearenses mostram os pratos que atravessaram gerações nos encontros familiares de suas casas.

Na estreia, o presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola, revela as receitas de afeição que conheceu desde a infância com sua mãe e avó. De ascendência italiana, o empresário e líder do Comércio reaviva a tradição de reunir parentes, amigos e cozinhar para eles o cardápio que faz parte da história da sua família. O vídeo foi lançado nesta terça-feira, 31 de março, nas redes sociais do O POVO. Clique para assistir:

Maurício Cavalcante Filizola, 57 anos, nasceu no estado do Piauí e viveu a primeira infância no município de São Benedito, no Ceará. Na Capital, formou-se farmacêutico na Universidade Federal do Ceará (UFC) e hoje é proprietário de uma rede de farmácias e distribuidora de medicamentos.

Em 2018, foi escolhido para presidir a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará. Em sua gestão, foi inaugurada uma escola avançada de educação profissional, o Senac Reference, referência no ensino de Gastronomia em Fortaleza e onde funciona o Mayú, restaurante de gastronomia autoral, cuja proposta é fundir a culinária tradicional e contemporânea.

Na cozinha do Senac Reference foram gravadas as cenas da websérie que terá cinco episódios protagonizados por Maurício Filizola; Cristiano Lins, Fernando Novais, Rodrigo Macedo e Ronaldo Carvalho. Os personagens são empresários e profissionais de áreas diversas, mas todos foram escolhidos por seu apreço pela arte culinária. Encerrando a sequência, no dia 16 de abril, o livro será publicado online pelo Grupo de Comunicação O POVO.

Serviço
Websérie – Memória Gastronômica de Famílias Cearenses
Publicação nas plataformas online do Grupo O POVO

31/3 – Maurício Filizola, presidente da Fecomércio Ceará
2/4 – Cristiano Lins, engenheiro de software, chef e professor
7/4 – Fernando Novais, dentista e empresário
9/4- Rodrigo Macedo, engenheiro de alimentos e pâtissier
14/4 – Convidado Ronaldo Carvalho, empresário
16/4 – Publicação do Livro Memória Gastronômica de Famílias Cearenses