Laryssa Zabulon conta como make mudou a vida dela

A empresária enfrentou as críticas e acreditou no seu talento para negócios (Foto: Reprodução)

Assista ao último episódio de “Agora que são elas” 

A fisioterapeuta dermatofuncional Laryssa Zabulon nunca esqueceu o desejo de infância de trabalhar com vendas, mas de início a decisão não foi bem aceita. “Fui muito criticada no começo, a frase que eu recebia era: ‘você fez cinco anos de uma faculdade e vai virar uma sacoleira’ e isso machucava”, lembra a empresária.

Sua multimarcas de cosméticos, a La’ Make, hoje tem mais de quatrocentos mil seguidores no Instagram e uma loja física em Fortaleza onde ela faz questão de que as clientes se sintam em casa. No último episódio da websérie “Agora que são elas”, produzido pela Fecomércio Ceará em parceria com o Grupo de Comunicação O POVO, ela conta que desde pequena já pensava em empreender. Assista ao episódio:

“Sou filha de comerciantes, isso já está no sangue”, disse em entrevista ao Podcast Mundo Fecomércio. Suas origens, a aptidão para a área de beleza e a vontade de encontrar um nicho de mercado foram decisivos para que se tornasse empresária.

“Isso me fez criar uma pequena loja que vendia maquiagem de baixo custo e grande qualidade. O mercado está muito aberto a maquiagens a um preço que todo mundo possa comprar”, lembrou ela.

Com o slogan “seja seu próprio padrão de beleza”, o empreendimento de Laryssa revende as novidades do mercado de makes. Para conhecer os produtos e a aplicação deles, ela procurou os cursos de maquiagem profissional e automaquiagem no Senac. “Vi que o conhecimento é o meu poder maior”, diz ela.

Para suas clientes, o momento de experimentar os produtos na loja de make vira uma experiência divertida para compartilhar nas redes sociais. “A gente faz com que a cliente se sinta um blogueira, porque a mídia social está muito forte Com isso a gente cresceu bastante, fazendo com que todo mundo se sentisse bem, que não precisa se transformar para ficar bonita, e sim só realçar a sua beleza”.

A websérie idealizada pela Fecomércio retrata as conquistas femininas ao assumir a gestão de suas próprias marcas em empreendimentos comerciais. A homenagem às empresárias cearenses tem objetivo de encorajar outras mulheres a começar seus próprios negócios.

Episódio 1 – Mesa Redonda

Episódio 2 – Mãos na Massa

Episódio 3 – Empreender é Independência

Episódio 4 – Beleza de Venda