Mulher com livro aberto nas mãos; Drive-thru de livros é inovação da livraria Senac

Com publicações das editoras Sesc e Senac, drive-thru de livros traz opções de obras para cozinhar, colorir, preparar drinques e aprender mais sobre cultura (Imagem: Pixabay)

Livraria Senac reabre com inovação no atendimento: clientes podem encomendar por whatsapp e receber no local

O “novo normal”, que se configura após a pandemia de coronavírus, leva a todos a ficarem mais tempo em casa. O lazer no lar pode e deve ser aproveitado para agregar bem-estar e novos conhecimentos. Para quem não abre mão ou tem interesse em desenvolver o hábito da leitura, a Livraria Senac Ceará reabre nesta segunda-feira (22), com vendas pelo drive-thru. Para comprar, é só ligar ou mandar whatsapp e retirar no Senac Reference, com toda segurança. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 10h às 16h.

“Valorize o comércio local e compre livros das editoras Senac e Sesc”, convida a gerente da Editora Senac, Denise de Castro. Ela explica que o pagamento e a retirada dos livros podem ser feitos no local, sem descer do carro. E reforça: “vamos seguir todos os protocolos para garantir a segurança dos nossos clientes. Os livros serão embalados em papel filme, higienizados e entregues em sacolas. Os vendedores vão usar máscaras e luvas. A maquineta de cartão será higienizada a cada uso”.

Diante do cenário atual, a psicóloga do Sesc Fortaleza, Telma Fernandes, explica que, muitos estão desenvolvendo um nível alto de estresse. Para a profissional, uma das sugestões para as pessoas lidarem melhor com a situação é ler. Relaxamento muscular, meditação, ativação da memória e promoção da empatia são apenas alguns dos benefícios de uma boa leitura. “A dica é escolher livros com temas e assuntos que você se identifica, que prenda a sua atenção e faça você mergulhar no contexto, transformando-se, assim, em mais um personagem da história”, afirma.

Para quem gosta de cozinhar, colorir, preparar drinques e aprender mais sobre mitologia, arquitetura e cultura, essas são algumas publicações encontradas na Livraria Senac Ceará. Veja o catálogo completo em livrariasenac.com.br

Mitologia: um guia dos mundos imaginários – Christopher Dell

Trata-se de um guia completo sobre histórias extraordinárias de todo o mundo. Cada cultura tem seus próprios mitos e neste compêndio estão reunidas algumas das lendas mais duradouras da humanidade. São histórias de todos os cantos, provenientes das mitologias judaico-cristã, grega, romana, egípcia, hindu, aborígine australiana, mesopotâmica, chinesa, japonesa, coreana, celta e americanas, abordando a criação do mundo, os amores eternos, deuses e heróis, monstros terríveis, a vida após a morte e o submundo. O autor mostra como muitos mitos compartilham padrões em comum e como a imaginação humana, em toda a sua diversidade, vem se expressando através dos tempos. Ilustrado com imagens belíssimas e bizarras, Mitologia agrada a qualquer interessado em conhecer o mundo que nos cerca, sob a ótica das histórias mitológicas.

Ilustração de moda: técnicas, ideias e experimentações para colorir – Marcelo Belisário

Você é criativo, se interessa pelo mundo das artes, moda e design? A dica é o livro Ilustração de moda: técnicas, ideias e experimentações. O leitor poderá cobrir, riscar, criar, interferir, pintar, aplicar e soltar a imaginação na representação de texturas, de tecidos e na aplicação da cor no desenho e ilustração de moda.

Para quem trabalha com ilustração de moda, a publicação traz ainda informações sobre o uso dos materiais e sua aplicação utilizando o passo a passo para demonstrar o

emprego das diversas técnicas apresentadas de forma lúdica e criativa. O livro traz a linguagem dos infográficos, interação entre textos e recursos visuais para tornar a experiência do aprendizado ainda mais rica e extremamente tátil e visual, estimulando, assim, a criatividade na arte de colorir.

Arquitetura de Exposições: Lina Bo Bardi e Gisela Magalhães – César Augusto Sartorelli

Este é um livro de referência sobre a arquitetura expositiva, a atividade de planejar e ressignificar o espaço onde uma exposição é construída. César Sartorelli define essa linguagem arquitetônica, relacionando-a à história da museografia, e a seguir analisa a trajetória de duas grandes arquitetas curadoras brasileiras: Lina Bo Bardi (1914-92) e Gisela Magalhães (1930-2003). Ao detalhar as principais exposições de cada uma em ordem cronológica, busca estabelecer similaridades e diferenças. Leitura fundamental para arquitetos, curadores e artistas.

Em busca dos sabores perdidos – Nilza Mendonça

Para quem gosta de cozinhar, uma ótima pedida é o livro de Nilza Mendonça. Pesquisadora dos saberes e sabores do nosso Ceará, ela percebeu que aproveitamos pouco do que nos é oferecido e que não atentamos para as possibilidades de inventar sabores a partir do que a natureza nos presenteia. Inconformada com tanto sabor se perdendo, reuniu receitas que nasceram de sua inquietação. Em cinco capítulos, oferece respostas para a pergunta: Tenho um ingrediente. O que faço agora?

Entre histórias de infância e salas de aula, Nilza traz toda sua experiência ao longo dos anos pelo sertão, litoral, serra e as ruas das cidades onde morou, em busca de ingredientes considerados por muitos como não comestíveis, mas que pelas suas mãos se tornaram receitas saborosas, mostrando que é possível apresentar novas formas de recuperação e reaproveitamento da matéria prima. Entre os ingredientes que foram transformados em pratos doces ou salgados estão munguba, palma forrageira, mandacaru, jatobá, fruta pão e castanhola. ? Veja mais indicações de livros de Gastronomia

Meu coração coroado: Mestre Espedito Seleiro – Eduardo Motta

Quem não conhece o trabalho do mestre do couro de Nova Olinda, repercutido nacional e internacionalmente? A primeira publicação inteiramente dedicada ao registro de suas criações é uma obra indispensável para quem admira ou faz parte do universo da cultura, da moda e do design.

No conjunto dos artefatos criados por Espedito Seleiro estão ancorados elementos decorativos e técnicas ancestrais no trato com o couro aportados no Brasil colônia por uma gama variada de imigrantes. Pelas mãos desse Mestre da Cultura do Ceará esses elementos deram origem a objetos que compreendem uma fatia expressiva da constituição histórica do País. História gravada a ferro, fogo, punhal e bala por tropeiros, vaqueiros, cangaceiros e ciganos que povoaram o interior do Nordeste. Traduzida nas roupas, bolsas, calçados, objetos utilitários e itens de mobiliário a produção ganha uma dosagem exata entre tradição e inovação pelo olhar criador do mestre que sabe se renovar e se reinventar num universo próprio.

SERVIÇO
DRIVE-THRU DE LIVROS DA LIVRARIA SENAC CEARÁ

Local: Senac Reference (Av. Desembargador Moreira, 1301)
Funcionamento: De segunda a sexta-feira, de 10h às 16h
Tel.: 85 3208-1606 / 85 99230 9956 (whatsapp)