Diego Mourão de perfil; ele vai ministrar palestra sobre identidade visual

Diego Mourão participa da live “Tirando as Top 10 dúvidas sobre identidade visual” nesta quinta-feira, às 17h no Instagram @senacce

Instrutores do Senac e designers convidados dão dicas e tiram dúvidas nas redes sociais

Unindo criatividade e técnicas, a indústria criativa possui diversas vertentes e segmentos, entre eles a do Design. Presente no dia a dia em produtos, serviços e experiências, a temática será abordada pelo Senac Ceará durante a Semana Momento Design que vai até 26 de junho  com lives e  vídeos divulgados no Instagram @senacce e na plataforma Tudo em Casa Fecomércio.

De acordo com Beatriz Guedes, consultora de produtos educacionais no eixo de produção cultural e design do Senac Ceará, a programação contempla diferentes searas pelas quais o Design perpassa. “Temos pelo menos três subdivisões com um campo de atuação amplo e em alta no mercado de trabalho como Design de Interiores, Design Gráfico e Design de Moda, que serão apresentados nos vídeos por nossos instrutores e em lives com convidados que são referência no mercado cearense”, explica.

Na quinta-feira, às 17h, é a vez do empreendedor, designer e publicitário, Diego Mourão, tirar as Top 10 dúvidas sobre identidade visual em uma live que será transmitida também no Instagram @senacce. Com 12 anos de experiência profissional na área, Diego é especialista em identidade visual e criação de marcas para negócios e profissionais liberais, aprendeu com grandes personalidades da indústria em São Paulo, tendo campanhas divulgadas em diversos sites internacionais.

LEIA MAIS | Drive-thru de livros é lançado em Fortaleza

“A marca é um ativo e pode ser a virada de chave para melhores resultados do seu negócio”, afirma o designer, que tem no portfólio criações para marcas como Volkswagen Brasil, Havaianas, GE, Visa, Audi, Elma Chips, Veja, HP, Gol Linhas Aéreas, Azeite Gallo, entre outras grandes marcas.

Além das lives, o público também poderá acompanhar no perfil @senacce pequenos vídeos produzidos por instrutores e especialistas da instituição. Entre dicas e oficinas, os interessados no assunto podem conhecer mais sobre Psicologia das cores e emoções nos ambientes, Design de Jogos, Lettering em AquarelaO Design e a Arte na Modelagem e Dicas de Como organizer seu home office. Vale destacar ainda que todo o conteúdo também estará disponível da Plataforma Tudo em Casa Fecomércio após a exibição nas redes sociais.

Tudo em Casa Fecomércio

Com o objetivo de promover bem-estar, cultura e conhecimento durante o período de distanciamento social, o Tudo em Casa Fecomércio vem levando conteúdo educativo, empresarial e de entretenimento por meio lives e vídeos disponibilizados nas redes sociais do Sesc (@sescce), Senac (@senacce), Fecomércio Ceará (@fecomercioceoficial), de artistas e parceiros. Para acompanhar a programação, basta seguir a hashtag #tudoemcasafecomercio nas redes sociais, ou acessar a plataforma tudoemcasafecomercio.com.br

Programação Tudo em Casa Fecomércio – Semana Momento Design 

Segunda-feira (22)

Vídeo – Tema: Psicologia das cores e emoções nos ambientes

Com Stekel Bittencourt, Instrutor Senac Design de Interiores

 Assista no IGTV @senacce

Terça-feira (23)

Vídeo – Tema: Design de Jogos

Com Euclides Barrozo, Instrutor Senac de Design

Assista no IGTV @senacce

Terça-feira (23)

17h – Live – Tema: Desafios e Soluções para o design atual  

Com Allyson Reis, Cofundador e Diretor de Criação da Abracadabra

Assista no IGTV @senacce

Quarta-feira (24)

Vídeo – Tema: Lettering em Aquarela  

Com Denise Tavares, Instrutora Senac de Artes e Moda

Assista no IGTV @senacce

Quinta-feira (25)

Vídeo – Tema: O Design e a Arte na Modelagem

Com Ariane Morais, Instrutora Senac de Moda

Quinta-feira (25)

17h – Live – Tema: Tirando as Top 10 dúvidas sobre identidade visual

Com Diego Mourão, Especialista em Identidade Visual

Transmissão: @senacce

Sexta-feira (26/06)

Vídeo – Tema: Dicas de como organizar seu home office

Com Alex Martins, Instrutor Senac de Design de Interiores

Acompanhe todos os vídeos e lives no Instagram @senacce