Radar do Comércio

Black Friday: últimos dias para aproveitar descontos em cursos

Mulher sendo maquiagem; cursos diversos estão com descontos de Black Friday

Há cursos com descontos de Black Friday nas áreas de Gastronomia, Artes, Informática, Educação, Beleza e Comércio. (Foto: Unsplash)

Até o final de novembro, o Senac recebe matrículas para cursos especiais com 40% de desconto

 A Black Friday acontece oficialmente nesta sexta-feira, mas muitas lojas e organizações já começaram a campanha de descontos desde o início do mês. Entre elas, o Senac, que está com promoção de 40% em cursos exclusivos durante todo o mês de novembro, Black Friday do Senac. Enquanto algumas turmas já iniciaram, outras continuam com matrículas abertas até o próximo dia 30. As aulas são remotas, pela plataforma de ensino Google For Education.

“Este ano, a Black Friday do Senac, pelo contexto que estamos vivendo, tem uma característica diferente. Ela aponta para oferta de cursos remotos e está levando em consideração um modelo que desenvolvemos aqui no Ceará de cursos ao vivo, onde o aluno tem interação direta com o professor em tempo real e de forma síncrona”, destaca o gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional do Senac Ceará, Sidarta Cabral.

Os cursos abrangem seis segmentos: Gastronomia, Artes, Informática, Educação, Beleza e Comércio. De acordo com Sidarta Cabral, os cursos foram pensados levando em consideração a necessidade de geração de renda extra, ou mesmo principal, nesse momento de pandemia.

LEIA MAIS | Livro reunirá receitas e histórias selecionadas em concurso

“Nosso Black Friday de 2020 se adapta à realidade atual. Ele é mais cirúrgico, traz essa questão da ajuda para se inserir no mercado de trabalho, mas também para a geração de renda, com cursos versáteis que passam conhecimento para as pessoas utilizarem no dia a dia”, esclareceu.

Para quem quer apostar na Gastronomia, o curso Cozinhar para Vender: Confeitaria Básica para Bolos e Recheios segue com inscrições abertas. No segmento de Artes, as ofertas são para Artesanato e Empreendedorismo e Bordado Moderno. Já em Informática, está disponível o curso Planilhas (Google Planilhas) e no segmento Educacional, o desconto é para Técnicas de Comunicação e Ambientação para Aulas Online. Na área da Beleza, há a opção Automaquiagem para a Noite, e o curso Marketing Pessoal para Vendedores é da área de Comércio.

A venda dos cursos com desconto acontece pelo site do Senac (https://bit.ly/38tODLA) e também através do telefone da central de atendimentos, (85) 3270.5400. A carga horária dos cursos varia de 16 a 30 horas.

De acordo com Sidarta Cabral, além de preparar profissionais, os cursos também direcionam para o empreendedorismo, abordando conteúdos bem contemporâneos e adaptados às novas tecnologias. “Não tem mais como fugir dessa realidade, o mundo online, a digitalização, já faz parte de todas as empresas, e o Senac não poderia ficar fora disso”, pontua.

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *