Mulher sentada em cadeira de cabeleireiro com os cabelos lavados

A higiene com o couro cabeludo também merece atenção no cenário de pandemia que enfrentamos (Foto: Pexels)

Instrutora de Beleza do Senac ensina o passo a passo adequado para cuidar dos cabelos mantendo a saúde das madeixas e as medidas de prevenção ao coronavírus

A vida mudou radicalmente em 2020, e com a ameaça do coronavírus ainda bastante presente, alguns hábitos precisam continuar fazendo parte da rotina. Entre eles, estão as medidas de higiene necessárias para a prevenção da covid-19. A preocupação com o couro capilar é um assunto pouco lembrado nesse sentido. Nesse período, é preciso ficar atento para manter a higienização dessa região, assim como fazemos com as mãos, braços, além de objetos pessoais.

LEIA MAIS | Brincar ao ar livre faz crianças se desenvolverem melhor

Em meio aos desafios que chegaram no ano passado, o Senac teve uma extensa programação online com dicas e orientações em vídeos no canal da instituição no Youtube, dentro da programação do Tudo em Casa Fecomércio. Em um deles, a instrutora de Beleza do Senac de Juazeiro do Norte, Richarla Dantas, dá dicas do passo a passo adequado para manter a beleza dos cabelos e sua higiene também.

A especialista ressalta que o ideal é higienizar todos os dias. “Nesse momento, que estamos nos resguardando, é possível fazer procedimentos utilizados em salão, para aprimorar nossa saúde”, destacou Richarla.

Veja aqui o passo a passo para higienização do couro capilar:

  1. Aplicar uma quantidade razoável de shampoo;
  2. Fazer movimentos circulares ou em zig zag com a ponta dos dedos, para não agredir a região;
  3. Fazer o processo de “enluvamento” comprimento e ponta: com movimento de cima (na parte mediana) para baixo das pontas do cabelo;
  4. Retirar o shampoo;
  5. Reaplicar o produto;
  6. Fazer o mesmo movimento anterior;
  7. Retirar novamente o produto;
  8. Condicionae em seguida: o condicionador deve ser aplicado somente no comprimento e ponta. Nesse momento, faz-se o mesmo processo de enluvamento feito com o shampoo.

Para ver a explicação da instrutora, acesse o vídeo no canal do Senac Ceará no Youtube.

Tagged in:

, ,