O restaurante concorre como Novidade do Ano e Experiência Gastronômica/Chef do ano no prêmio Melhores Sabores da Cidade
A comida autoral é o carro-chefe do Mayú, restaurante localizado no Senac Reference. O nome de origem Tremembé, povo indígena do Ceará, significa comer, sendo sua proposta transformar esse ato essencial à vida em uma experiência gastronômica singular. Em seu primeiro ano de funcionamento, o Mayú conquistou o paladar do fortalezense e está concorrendo em duas categorias na quinta edição do prêmio Melhores Sabores da Cidade. São essas: Novidade do Ano e Experiência Gastronômica/Chef do ano, com destaque para o trabalho desenvolvido pelos chefs Ivan Prado e Diego Freire.
LEIA MAIS | Aprenda a forma correta de manipular os alimentos
Para participar, o restaurante inicialmente, recebe indicações de jurados convidados pelo blog, sendo esses especialistas, jornalistas e apaixonados por gastronomia. A equipe do site Sabores da Cidade, que promove a premiação anualmente, valida as indicações de acordo com suas experiências e os conteúdos produzidos para a plataforma. A partir daí, sai a lista dos cinco melhores estabelecimentos, por categoria. A votação popular aconteceu pela internet e o resultado também será divulgado online, no dia 29 de janeiro.
O nome Mayú tem origem Tremembé, povo indígena do Ceará, e significa comer, sendo sua proposta transformar esse ato essencial à vida em uma experiência gastronômica singular. A cozinha do Mayú prioriza insumos locais e contribui para a sustentabilidade da cadeia produtiva. À mesa, sabores e técnicas da cultura alimentar nordestina que trazem à tona nossas histórias e memórias, em apresentações que refletem toda a liberdade para criar da equipe comandada pelo chef Ivan Prado.