Radar do Comércio

Veja cursos para investir em conhecimento durante a pandemia

Mulher com bloco de notas e notebook, em curso online

Senac EaD conta com cursos nas áreas de Gestão, Meio Ambiente, Idiomas, Turismo, Beleza, Informática e Hospitalidade (Foto: Pexels)

Educação a distância gera oportunidade para se recolocar no mercado e melhorar currículo

Estar pronto para os desafios do mercado de trabalho exige dedicação contínua. Quanto mais competitivo o cenário, mais são exigidos profissionais preparados para lidar com as transformações necessárias para a sustentabilidade dos negócios. Atualmente, o caminho possível para formação, atualização ou aperfeiçoamento profissional são os cursos a distância. Para quem busca sua vaga de trabalho, deseja se recolocar ou precisa incrementar o currículo, o Senac EAD, oferta cursos on-line para diferentes níveis de escolaridade. Os alunos recebem o Certificado Senac, reconhecido em todo o Brasil.

LEIA MAIS | Mestra Maria Cândido e seu legado de transformar barro em arte

As matrículas estão abertas para diversos segmentos, como Gestão, Meio Ambiente, Idiomas, Turismo, Beleza, Informática e Hospitalidade. Tendo em vista as tendências do mercado, a área de Gestão e Comércio traz novos cursos em 2021, dentre esses: Auditoria Interna em Qualidade e Gerenciamento de Crise em Redes Sociais, Gestão de E-commerce, e Redes Sociais como Ferramenta de Marketing.

Diante do cenário atual, o segmento de Meio Ambiente promove o curso de Gestão de Resíduos de Serviços de Saúde. Voltado aos profissionais da área, este tem foco na melhoria de processos internos e no atendimento da legislação vigente. Já no segmento de Saúde, estão abertas inscrições para um novo aperfeiçoamento profissional. O curso Segurança do Paciente e Gerenciamento de Riscos visa melhorias no atendimento e na qualidade dos serviços de saúde.

A modalidade de educação a distância permite que o aluno estude em sua casa, com flexibilidade de horário. De acordo com a Coordenadora de EAD do Senac Ceará, Rhyvera Fontenele, o aluno tem a possibilidade de ter os conteúdos em suas mãos a qualquer momento, da melhor forma que lhe convir. “No ambiente virtual de aprendizagem ficam disponibilizadas as aulas, materiais didáticos, fóruns, atendimento com a tutoria e outros conteúdos que oferecem um universo amplo de aprendizagem”, explica.

“Assim, é possível organizar a agenda durante a quarentena e investir em conhecimento, se atualizando ou desenvolvendo novas habilidades, sem abrir mão dos seus planos para o futuro para sua carreira ou empreendimento”, reforça o gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional do Senac Ceará, Sidarta Cabral.

Vale destacar que os cursos livres estão com desconto e que, em sua maioria, são realizados por meio da WebTV, que utiliza videoaulas transmitidas via streaming como principal recurso didático, facilitando e estimulando o aprendizado. Clique aqui para se inscrever!

Mais informações: eadpolofortaleza@ce.senac.br / WhatsApp: 85 99107.6388

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *