Profissional do Senac segurando ovo de páscoa red velvet

Profissionais do Senac e do Sesc ensinam técnicas para fazer diferentes ovos de páscoa, incluindo sabores especiais, como o ovo de red velvet (Foto: Youtube)

Playlist Especial Páscoa da Fecoplay apresenta diversas receitas e técnicas de confeitaria

Uma das tradições mais doces da nossa cultura é a troca de ovos de chocolate na Páscoa. E é sempre possível inovar nesse presente. Das versões mais comuns que encontramos no supermercado até os modelos recheados e com sabores diversos oferecidos por confeitarias e pequenos produtores, há opções para diferentes paladares: trufado, com brigadeiro, brownie, mousse, geleias e muitas outras.

LEIA MAIS | Páscoa: livraria oferece descontos para quem quer aprender novas técnicas

Mas há também quem goste de colocar a mão na massa e preparar os presentes com todo o carinho. Tanto para quem prefere preparar os próprios ovos de páscoa quanto para quem quer aproveitar o período para garantir renda extra, a Fecoplay fez a playlist Especial Páscoa. Nela, profissionais do Senac e do Sesc ensinam técnicas para fazer diferentes ovos de páscoa, incluindo sabores especiais, como o ovo de red velvet, que você confere no vídeo abaixo:

Nos outros vídeos da playlist, são abordadas técnicas como a temperagem (para preparar o chocolate antes de fazer o ovo) e até uma receita simples para fazer com a participação da criançada.

+ Clique aqui para acessar a Fecoplay, plataforma de streaming gratuita do Sistema Fecomércio