A influenciadora Mila Costa e o ator Silvero Pereira participaram do Dia do Desafio no Instagram (Foto: Divulgação)

O humor é convidado de honra nesta edição do Dia do Desafio. Este ano, a campanha tem como embaixadores no Ceará a influenciadora Mila Costa, o ator Silvero Pereira e o humorista Alex Nogueira. Os artistas estão desafiando os internautas a se mexerem em uma ação especial, movimentando o corpo e as redes sociais mesmo sem sair de casa, através da interação no Instagram e Facebook.

Na campanha, o Sesc Ceará lançou o #MexeChallenge, um desafio de dança que consiste em criar ou imitar uma coreografia com a música feita especialmente para a ocasião. Para participar, é só publicar um vídeo dançando a música e usar as hashtags #MexeChallenge, #FitEmCasaComOSesc e #DiadoDesafio.

Mas quem não se arrisca na dança também está convidado a participar. É só filmar ou fotografar a realização de um exercício em casa e publicar com a hashtag #FitEmCasaComOSesc e #DiadoDesafio.

Programação 

Em formato híbrido, esta edição conta com programação especial tanto online como presencial, em parceria com a maioria dos municípios do Ceará. Entre lives, videoaulas, challenges e bate-papos voltados para todas as idades, a semana conta com treinos funcionais, aulas de ritmos, alongamentos, balé, jogos e brincadeiras ministradas por professores do Sesc Ceará nas unidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu e Sobral. As transmissões acontecem nas redes sociais dos professores.

Além dessas ações, no Dia D (26 de maio), o perfil oficial do Sesc Ceará no Instagram promove uma série de atividades especiais, com aulas de ritmos e aeroboxe, treino HIIT, funcional kids, aula platinum, aula de maculelê e um bate-papo com ex-jogador de Futsal, Manoel Tobias, com mediação de Ana Carmélia, consultora de Lazer do Sesc Ceará. Clique aqui e confira a programação completa do Dia do Desafio no site do Sesc.

LEIA MAISComo a alimentação ajuda a manter a pele saudável e hidratada