Café Senac: uma xícara transparente com um café cremoso em um prato branco, ao lado de uma colher

O Café Senac apresenta preparações doces e salgadas no cardápio fixo, mas também surpreende com opções diárias que podem variar (Foto: JR Panela)

Um café para cada ocasião. Essa é a proposta do Café Senac, porta de entrada da gastronomia no Senac Reference. Compartilhando espaço com a Livraria Senac, o local tem ambientação para encontrar os amigos, fazer uma reunião de trabalho, ler um livro e tomar um café especial para cada momento. O atendimento ao público acontece, presencialmente, de segunda a sábado, das 7h às 20 horas, além do delivery, que funciona de segunda a sábado, das 11h às 19h30min. 

Composto por uma equipe de profissionais formados pelo Senac Ceará, o Café apresenta preparações doces e salgadas no cardápio fixo, mas também surpreende com opções diárias que podem variar. “A gente traduz produtos e insumos naturais em comida autoral por meio de técnicas especializadas, unindo regionalidade e criatividade. Não se trata de um conceito padrão, temos uma essência que valoriza a qualidade do que entregamos ao cliente. Todo dia pode ter uma surpresa para degustar”, aponta Ivan Prado, chef e gestor das Empresas-Escola do Senac Reference.

Assim, a proposta do Café Senac é convidar o visitante a compartilhar experiência em um ambiente clean e aconchegante, como apreciar um bom café, acompanhado de uma comida leve e preparada com produtos naturais. Uma das opções mais pedidas, por exemplo, é a coxinha, crocante por fora e macia por dentro. Um dos segredos, conta o chef Ivan Prado, é que a massa é fina e eles utilizam o frango inteiro e não apenas o filé, o que confere uma textura mais agradável.

O público pode ainda saborear outras delícias, como tapiocas (doces e salgadas), cuscuz, empadas, sanduíches e saladas, além de bolos, pudim, cocada de forno com sorvete e cheesecake, ótimas pedidas para a sobremesa. O Café Senac também possui um menu exclusivo para o almoço. São sete opções de pratos deliciosos a preços acessíveis, com destaque para o bife à parmegiana com espaguete ao molho sugo; a sobrecoxa assada com chimichurri, purê de jerimum e arroz de alho; e o filé de peixe grelhado com manteiga de ervas, arroz de brócolis e legumes assados, dentre outros.

Livraria Senac

Com publicações nas áreas de arquitetura, artes, comunicação, administração e negócios, gastronomia, turismo, desenvolvimento social, design e moda, dentre outros temas, o espaço possibilita ao público encontrar conteúdo especializado que fazem parte do acervo produzido pela Editora Senac, contemplando temas relevantes que vão além da sala de aula.

Serviço

Café Senac

Endereço: Avenida Desembargador Moreira, 1301 (Senac Reference)

Horário: de segunda à sábado, de 7h às 20 horas | Delivery: de segunda a sábado, de 11h às 19h30

Instagram: @CafeSenac

Mais informações: (85) 3208.1609

LEIA MAIS | Aprenda uma receita de bolinho de arroz e veja dicas para não desperdiçar alimentos