Gestão comercial: a foto mostra uma pessoa mexendo em um celular e segurando uma caixa que está em cima de uma mesa cheia de objetos de escritório.

A Faculdade Senac vai ofertar, a partir de 2022, o curso de Gestão Comercial, que recebeu credenciamento do MEC com nota máxima (Foto: Shutterstock)

Engana-se quem pensa não ser necessária nenhuma qualificação para dominar a arte de vender. Hoje, com clientes mais conscientes e exigentes, novas tecnologias e meios de comercialização, destacar-se nas vendas passou a ser fator crítico de sucesso para superar os desafios de competição acirrada de produtos e serviços. Por isso, a área comercial é uma das que mais demanda profissionais capacitados na atualidade em todos os negócios.

Para se formar nessa área, é preciso apostar na graduação. O curso de Gestão Comercial é voltado especificamente para quem quer seguir a profissão. Quem se forma nessa área poderá atuar como coordenador, gerente e supervisor de forma multidisciplinar em diversas empresas de setores econômicos, dentre elas Saúde, Educação, Hotelaria, Indústria, Prestação de Serviços e Varejo.

De acordo com o Diretor da Faculdade Senac Ceará, Luís Antônio Rabelo, o Gestor Comercial executa várias funções. O profissional é responsável, por exemplo, por monitorar a integração dos processos da empresa, interpretar relatórios analíticos sobre desempenho de venda, criar estratégias de relacionamento com os clientes, além de outras etapas de trabalho.

“A mudança gerada pelas inovações tecnológicas promoveu um boom de novas empresas. Além disso, o tempo nas relações interorganizacionais tornou-se mais curto e a competitividade acirrou o mercado. Rapidez, flexibilidade e informação tornaram-se armas poderosas, por isso a exigência por profissionais qualificados para atuar no comércio”, argumenta.

Segundo Luís Rabelo, quem se forma em Gestão Comercial tem grandes chances de crescer na carreira, trabalhar tanto em pequenas quanto em grandes empresas e garantir uma excelente remuneração. Ele afirma que a média salarial desse profissional varia entre R$ 5 mil a R$ 15 mil, dependendo do porte da empresa que ele trabalha e da sua experiência na área.

Onde encontrar o curso? 

A Faculdade Senac vai ofertar o curso de Gestão Comercial a partir de 2022, com previsão de início para o primeiro semestre. Serão 120 vagas com aulas nos períodos da manhã, tarde e noite. A instituição recebeu credenciamento do Ministério da Educação (MEC) com nota máxima nas avaliações preliminares.

Mantendo a credibilidade da formação profissional do Senac, instituição com mais de 70 anos de atuação, as aulas serão ministradas por profissionais experientes e atuantes no mercado.

O processo seletivo deverá acontecer em duas modalidades, tanto por aproveitamento de nota do Enem como a partir de um processo seletivo próprio divulgado através de edital.

Clique aqui e saiba mais sobre o curso de Gestão Comercial da Faculdade Senac.

LEIA MAIS | Educação profissional: veja cursos com descontos durante a Black Friday