Radar do Comércio

Cursos ajudam a impulsionar os negócios através de ferramentas digitais

Cursos remotos: na imagem, uma mulher jovem, branca, de cabelos pretos e vestido listrado faz anotações em um bloco de notas, ao lado de um notebook. No primeiro plano da foto, há várias caixas.

Novo cenário do mercado exige que empreendedores estejam alinhados com as demandas no que diz respeito às novas tecnologias; cursos ajudam na atualização (Foto: Shutterstock)

Com as mudanças na rotina da sociedade durante a pandemia, lojistas e consumidores encontraram alternativas de venda e consumo através do e-commerce. De acordo com pesquisa da Neotrust, foram realizadas 78,5 milhões de compras online nos três primeiros meses de 2021, um aumento de 57,4% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Para alcançar o público nesse mercado e atender às expectativas do consumidor, os empreendedores buscam cada vez mais ferramentas online que otimizem os processos. Pensando na adaptação nesse cenário de transformação digital, o Senac Ceará oferta os cursos remotos e ao vivo “Whatsapp Business Como Central de Atendimento” e “Marketing Digital para Iniciantes”. As inscrições podem ser feitas no site do Senac Ceará

Com início no dia 19 de julho, o curso “Whatsapp Business como Central de Atendimento” visa tornar os alunos aptos a configurar o aplicativo de mensagens para venda de produtos e serviços. Entre as possibilidades da ferramenta estão a utilização das funcionalidades em geral como catálogo, mensagens automáticas, listas de transmissão, rotulação de contatos (clientes, fornecedores, leads), configuração do status e de link curto, assim como a análise de métricas. Segundo dados do Whatsapp, mais de 80% das pequenas empresas no Brasil afirmam que o aplicativo ajuda na comunicação com seus clientes e no crescimento de seus negócios. 

De acordo com Viviane Olive, consultora de produtos educacionais do Senac Ceará, não é de hoje que se discute sobre como as empresas precisam se adaptar, no entanto, a pandemia acelerou essa necessidade. “Se pudermos resumir o novo consumidor em uma palavra, com certeza é ‘conectado’. Ele está na internet, possui mais expectativas e é mais consciente e antenado. Diante disso, cabe às organizações e aos profissionais desenvolver estratégias que viabilizem a conexão com esse público e o atendimento das suas necessidades e expectativas”, explica.

Para alcançar esses objetivos, o curso “Marketing Digital para Iniciantes”, também com início em 19 de julho, apresenta aos participantes ferramentas e conceitos do marketing digital, seja para captação de clientes, relacionamento entre a empresa e seus públicos, seja para gerar experiências mais relevantes e fidelizar seus clientes ou ampliar os negócios. Durante o curso, também serão apresentadas as melhores práticas no desenvolvimento e implantação de ações digitais, voltadas a resultados.

“Essa é uma excelente oportunidade de atualização completa para todos que atuam mesmo que indiretamente com marketing, nas diferentes áreas de negócios e cargos, mantendo-os alinhados com as demandas do mercado no que diz respeito às novas tecnologias”, afirma Viviane.

LEIA MAIS | Cursos preparam quem busca colocação no mercado de trabalho ou quer empreender

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *